Governador de Pernambuco virá ao RN para o Fórum Nacional Eólico 2017


Paulo Câmara e diversas autoridades estarão em Natal nos dias 27 e 28 de junho para participar do maior encontro politico-empresarial da indústria eólica do país.

– O Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, é uma das autoridades confirmadas para a nona edição do Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos, o mais importante encontro político-empresarial do setor eólico brasileiro.  O evento será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no auditório da Escola de Governo do Rio Grande do Norte, no Centro Administrativo, em Natal.

Recentemente o estado pernambucano ganhou notoriedade ao inaugurar o maior parque eólico do Brasil, o Complexo Ventos do Araripe III, situado na região da Chapada do Araripe, divisa entre Pernambuco e Piauí. Em solo pernambucano estão instalados cinco parques e 60 aerogeradores.  No total, o empreendimento tem a potência instalada de 360 megawatts (MW), energia suficiente para abastecer cerca de 400 mil residências.

Mais de dois terços das operações do setor eólico nacional estão concentradas na região Nordeste. Os estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Piauí e Pernambuco lideram o ranking de empreendimentos instalados e continuam atraindo novos investimentos graças aos ventos constantes e ações governamentais para expansão do setor.

Fórum Nacional Eólico

Desde 2009 o Fórum Nacional Eólico reúne as principais lideranças políticas e empresariais relacionadas com a chamada “indústria dos ventos” para discutir os aspectos regulatórios, operacionais e da política setorial de um dos principais segmentos econômicos do Brasil na atualidade.

Nesse contexto, em sua nona edição, o FNE contará com presenças confirmadas do Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o Diretor-Presidente da Eletrobrás CHESF, Sinval Zaidan Gama, Diretor-Presidente do CERNE, Jean-Paul Prates, representantes das secretarias de desenvolvimento dos Estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Ceará, além de parlamentares.

A programação subdivide-se em seções executivas, com reuniões fechadas pelas manhãs com a presença de autoridades políticas, empresários e investidores que debaterão questões específicas relacionadas à indústria eólica. Durante a tarde, o evento abre suas portas com palestras de interesse geral, para divulgar as novidades do setor, voltados aos empreendedores, gestores públicos, acadêmicos e todos os demais interessados em energia eólica.

O Fórum Nacional Eólico 2017 tem como anfitrião o Governo do Rio Grande do Norte e o apoio da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica). Conta também com o patrocínio da Força Eólica do Brasil, Ambientare, FINEP, Banco do Nordeste, CRN-Bio, A Lasca Arqueologia, CPFL Renováveis e New Wind Service. O evento é uma realização do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) e a empresa Viex Américas.

As informações completas sobre a programação, inscrições e participações podem ser encontradas no site: www.cartadosventos.com, e nas redes sociais das entidades participantes.


SERVIÇO

Fórum Nacional Eólico 2017

Data: 27 e 28 de junho de 2017
Hora: a partir das 14h
Local: auditório da Escola de Governo do Rio Grande do Norte, Centro Administrativo, Natal/RN.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »