GOL recebe certificação Platinum no programa Fast Travel da IATA

Categoria é a mais alta do projeto de incentivo a ofertas de autoatendimento

 A GOL Linhas Aéreas Inteligentes recebeu, nesta quinta-feira, a certificação Platinum no Fast Travel, categoria mais alta do programa que busca iniciativas que simplifiquem a viagem dos clientes, criada pela IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo.

O Fast Travel tem como objetivo incentivar a oferta de opções de autoatendimento, classificando as companhias aéreas de acordo com os serviços oferecidos. Considerando os resultados do programa na América Latina, a GOL é uma das empresas que melhor o implantou e está entre as 16 aéreas a alcançar a certificação no mundo.

“Nos dedicamos constantemente para sermos a primeira opção de escolha dos nossos clientes. Por isso, já oferecíamos serviços eficientes que nos fizeram estar na categoria Green da certificação, como o check-in através do website, celular e totens, a remarcação online e a possibilidade da realização de todo o processo de embarque pelo celular, o self-boarding. O resultado deste novo reconhecimento da IATA é consequência do nosso empenho em proporcionar ainda mais autonomia aos nossos passageiros, acompanhando a evolução digital e implementando ações que facilitem cada vez mais a jornada da viagem”, afirma Sérgio Quito, vice-presidente de Operações da GOL.

A nova classificação ocorreu após amplo planejamento e foco da GOL na ampliação dos serviços de autoatendimento por meio de equipamentos próprios ou compartilhados, triplicando, nos últimos seis meses, a oferta de totens nas bases em que atua. Hoje, a companhia oferece esta opção nos 65 aeroportos em que opera, além de disponibilizar o serviço Bagagem Expressa, onde o cliente pode pesar e etiquetar sua bagagem pelo totem em 20 bases nacionais e sete internacionais.

 

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

Em 16 anos de história, a GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 18 milhões de pessoas voassem pela primeira vez. Com isso, tornou-se a maior companhia aérea de baixo custo e a de melhor tarifa da América Latina. É ainda líder em passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero e da OAG (Official Airline Guide), empresa especializada e independente para monitoramento de pontualidade mundial.

 

A GOL possui a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus mais de 700 voos diários, que atendem 65 destinos domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.

 

A companhia mantém alianças estratégicas com Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes 13 acordos de codeshare e mais de 70 de interline. Essa oferta traz mais conveniência e facilita as conexões para qualquer lugar atendido por essas alianças.

 

Com o seu programa de relacionamento Smiles, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos no mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e mais de 90 destinos internacionais em conjunto com as empresas parceiras.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »