GOL inaugura novo Centro de Treinamento para tripulantes

Localizado na sede administrativa da companhia, ao lado do aeroporto de Congonhas, o espaço poderá treinar até 400 colaboradores diariamente

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inicia hoje as atividades do seu novo Centro de Treinamento para tripulantes. Localizado na sede administrativa da companhia, ao lado do aeroporto de Congonhas, o moderno espaço poderá treinar até 400 colaboradores diariamente.

“Compartilhamos na GOL a paixão pela aviação e o comprometimento com a segurança, nosso valor número um. O centro de treinamento tem como objetivo assegurar o alto nível de excelência, seja na formação de novos colaboradores ou do time que faz, anualmente, os cursos de reciclagem” afirma Sérgio Quito, vice-presidente de Operações.

A nova estrutura contará com os treinamentos práticos e teóricos, como primeiros socorros, despressurização, combate ao fogo, evacuação e salto na  escorregadeira. Também poderão ser efetuadas práticas de serviço de bordo, normas e procedimentos entre outros.

Com 900 m² de extensão, o Centro de Treinamento foi projetado para que, ao entrar, o colaborador sinta-se em uma das aeronaves da companhia. Os detalhes vão desde as janelas nos corredores ao teto com iluminação que remete a configuração sky interior. Além disso, um mockup com 66 lugares foi construído com a fuselagem de um Boeing 737 e instalado dentro do centro, para simulação de situações de emergência.

“Com esta infraestrutura, podemos simular diversas situações e manter nossos tripulantes preparados para atuar de forma eficaz e segura”, diz Carlos Junqueira, diretor de operações da GOL.

O espaço está distribuído em sete ambientes, sendo um auditório com um mockup aberto, exclusivo para realização de treinamento conjunto de pilotos e comissários, com capacidade de 114 lugares, e sete salas de aula, sendo uma delas equipada com computadores para realização de treinamentos de Tráfego Aéreo Internacional (TAI) e e-learning.

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

Em 16 anos de história, a GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 18 milhões de pessoas voassem pela primeira vez. Com isso, tornou-se a maior companhia aérea de baixo custo e a de melhor tarifa da América Latina. É ainda líder em passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero e da OAG (Official Airline Guide), empresa especializada e independente para monitoramento de pontualidade mundial.

 

A GOL possui a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus mais de 700 voos diários, que atendem 63 destinos domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe.

 

A companhia mantém alianças estratégicas com Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes 13 acordos de codeshare e mais de 70 de interline. Essa oferta traz mais conveniência e facilita as conexões para qualquer lugar atendido por essas alianças.

 

Com o seu programa de relacionamento Smiles, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos no mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e mais de 90 destinos internacionais em conjunto com as empresas parceiras.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »