Gastronomia do RN é tema de programa na GNT

Daniel Cavalcanti

 

Os sabores e segredos da culinária potiguar serão o tema do programa “Fominha”, apresentado no canal pago GNT, pela chef Ana Luiza Trajano nesta segunda-feira (26), as 18h. No menu, queijo de coalho, paçoca, camarão, um especial sobre Câmara Cascudo, além da participação do chef Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô.

 

Os episódios do programa retratam o cenário gastronômico das doze capitais da Copa do Mundo de 2014. Para isso a chef Ana Luiza Trajano visitou cada uma delas para investigar, nos arredores das modernas arenas, os caminhos por onde estômago e coração se cruzam.

 

A partir de uma divertida pesquisa de campo (e em campo), ela descobriu segredos táticos das culinárias regionais, convocando uma seleção de ingredientes canarinhos e colocando uniforme novo em pratos tão clássicos como gritar gol no final da tarde de domingo. Entre eles, pequi, feijão, charque e arroz cateto; farinha de mandioca, peixe de rio e banana pacova; dendê, queijo coalho, embutidos e camarão, abóbora e carne de porco.

Categories: Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »