FESTURIS Gramado 2017 deve superar 280 milhões de reais em geração de negócios



 Um evento que não se limita a reunir mais de 10 mil profissionais de Turismo de todo o mundo, além das principais marcas e destinos do planeta. O FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo é um verdadeiro canal para a geração de importantes negócios para a cadeia turística da América do Sul.

 

Em dois dias, a previsão para 2017 é que a 29ª edição do evento tenha mais de 280 milhões de reais em geração de negócios. Este número será apontado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), que fará a pesquisa de impacto econômico. O que já se sabe é que a feira terá um crescimento de área e de número de expositores que deve chegar aos 10% com relação ao ano anterior.

 

O evento ocorre de 09 a 12 de novembro em Gramado na Serra Gaúcha.

Em 2016, segundo pesquisa da Faccat (Faculdades Integradas de Taquara), o FESTURIS teve 253 milhões de reais em geração de negócios. O impacto para a Região das Hortênsias foi uma injeção de 14 milhões de reais para a economia local.

O evento terá a Solenidade de Abertura na noite do dia 09 de novembro, no Palácio dos Festivais, com pelo menos 1500 convidados (empresários, autoridades, caravanas internacionais e imprensa) de vários países, e a presença confirmada do Ministro do Turismo Marx Beltrão e do governador do RS,José Ivo Sartori. A cerimônia terá as apresentações artísticas de Renato Borghetti, da cantora lírica Cristina Sorrentino e do Grupo de Violinos Suzuki de Gramado e Canela

Já nos dias 10 e 11 ocorre o Congresso (pela manhã no Palácio dos Festivais) e a Feira de Negócios (na parte da tarde no Serra Park). “Nos últimos 29 anos sempre buscamos apontar as tendências do mercado e cada vez mais vamos potencializar este perfil de vanguarda que a feira conquistou. Nosso legado para o setor é o fortalecimento do Turismo e de nossos parceiros, promovendo a geração de negócios de forma contínua”, destaca Marta Rossi.


Para Eduardo Zorzanello, também CEO do FESTURIS, “não somos um evento de passagem e sim um evento que funciona, desde a sua criação, como um propulsor dos negócios e fortalecimentos de marcas e dos agentes de viagens. Por isso, o visitante e o expositor pode esperar um FESTURIS 2017 repleto de novidades, com grandes negócios e uma oferta de conteúdo que terá impacto altamente positivo para os participantes.”


Congresso FESTURIS

Nas manhãs dos dias 10 e 11, das 8h30 às 12, ocorre o Congresso no Palácio do Festivais com palestrantes como Caito Maia, CEO Chilli Beans, secretários de Turismo do RS e Santa Catarina (Victor Hugo e Leonel Pavan), ministro do Turismo Marx Beltrão, Vitor Peçanha (Co-fundador Rock Content), e empresários e CEOs de diversos setores.

O Congresso é aberto ao público em geral e não há a cobrança de ingressos.

Feira de Negócios FESTURIS
Nas tardes dos dias 10 e 11, das 13h45 às 20 horas, ocorre no Serra Park, a Feira de Negócios. Com mais de 2 mil marcas, 60 destinos internacionais, e 10 mil profissionais, a feira possui uma extensão de 20 mil metros quadrados. Todos os estados do Brasil estarão representados no evento. A Feira de Negócios, fechada para profissionais da área de Turismo, Eventos e estudantes, está dividida em espaços colocando em exposição marcas, destinos e produtos de acordo com seu nicho de mercado. São espaços da feira: Luxury, Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo verde, FESTURIS Gastronomia, Espaço Mice Corporativo, Cultural e Religioso e Business.

Para potencializar a geração de negócios a feira terá dois Espaços com agendamento 100% obrigatório entre compradores e expositores: os espaços Luxury e Mice Corporativo. Todos os demais espaços possuem agendamento misto.

Salas de Capacitação: mais de 40 palestras
Dentro da Feira de Negócios, o FESTURIS oferece seis Salas de Capacitação com programação ininterrupta. Serão mais de 40 palestras e workshops com os mais variados temas no evento.

Alguns expositores confirmados
Itália, Vietnã, Polônia, Etiópia, Santiago de Compostela, Las Vegas, Texas, México, Peru, Indonésia, Santa Monica, San Matin, Cuba, Israel, Brasil Central, Argentina, Uruguai, Seychelles, Los Cabos, Hallo Brazil, Califórnia, República Dominicana, Turks & Caicos, South African, United, TAP, CNC, Caraguatatuba, Pará, Avianca, Atlantis, ABEOC, Copa Airlines, Bahamas, Tahiti, Movida, Laghetto Hoteis, MMTgapnet, Best Western, Planalto Transportes, Banrisul, Redetur, IGLTA, Alagev, Abrajet, Abav, Sindetur-RS, Machadinho, The Palm Beaches Florida, Vila Galé Hotéis, Travelport, Guarita Park Hotel, Costão do Santinho, Beto Carrero, GJP, Flycard, Trend Operadora, Emirates, The Brando, Farroupilha, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Porto Alegre, Minas Gerais, Curitiba, UCS, Termas de Jurema, Atrio Hotéis, Rio Grande do Sul (Estado Anfitrião), Santa Catarina, Gravatal, Torres, São Francisco de Paula, Cambará, ABIH, Ministério do Turismo (trazendo todos os estados do Brasil em 550 metros de área), Ceará, Localiza, Unique Garden, Unidas, Gol, Azul, Abreu, Agaxtur, Air Europa, AM Resorts, Latam Airlines, Azul, Sebrae, entre outros.

Programação e inscrições: www.festurisgramado.com.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »