Festival gastronômico atrai turistas à  Costa do Dendê

A programação do 1° Festival Gastronômico de Camamu movimenta o turismo na Costa do Dendê até esta terça-feira (dia 15). A culinária local e a beleza de uma das mais antigas cidades do Brasil animam o público visitante, estimado em quatro mil pessoas pelos organizadores do evento. “Sabores e Saberes da Nossa Terra” é o tema do festival que traz frutos do mar e elementos da agricultura familiar para a composição dos pratos.

Realizado pela Prefeitura Municipal, com apoio do Governo da Bahia por meio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), o festival é um atrativo a mais em um ambiente rico por sua arquitetura e cercado por ilhas e praias da aprazível Baía de Camamu (308 quilômetros de Salvador). A cidade atrai visitantes até amanhã (15) também com as comemorações relativas ao Dia da Padroeira – Nossa Senhora da Assunção.

“A ideia do festival é unir arte e música com o melhor da gastronomia local e regional para atrair os visitantes, fazendo com que descubram ou reencontrem os muitos encantos de Camamu. E que voltem sempre”, afirma a prefeita Ioná Queiroz, entusiasmada com a grande movimentação do comércio local registrada nos últimos dias.

“O setor hoteleiro já comemora 90% de reservas feitas para o período do festival”, registra o diretor de turismo, Cássio Silva. Na pousada Tubarão by HTL dos 42 apartamentos apenas cinco ainda estão disponíveis. A perspectiva da pousada Costa do Dendê – localizada a 200 metros da Praça Nossa senhora da Assunção, onde acontece o evento – é a mesma por já haver alcançado quase a ocupação total: “temos 14 quartos e as reservas para esse período já chegaram a 80%”, relatou o gerente Marcos Oliveira.

Programação – Segunda-feira (14), o chef e professor de gastronomia Léo Farhá apresenta a Cozinha-show e Cozinha-kids; amanhã, 15, acontecerá o concurso onde os melhores pratos serão avaliados, além da degustação de frutos do mar, com Fabíola Lins animando o evento.

SERVIÇO:

1° Festival Gastronômico de Camamu

Data: 14 e 15 de agosto – a partir de 16h

Local: Praça Nossa Senhora da Assunção – Camamu

Preço por prato: R$ 10

Categories: Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »