Festival do Cannoli começa no dia 05 de agosto na Moscatel Doceria & Bar de Açúcar

Casa na Treze de Maio oferece versões variadas do doce, além das tradicionais, entre os dias 05 de agosto de 03 de setembro

Dos dias 05 de agosto a 03 de setembro, o Bixiga irá receber mais uma edição do já tradicional Festival de Cannoli da Moscatel Doceria, criado em homenagem à festa de Nossa Senhora Achiropita.

A imagem pode conter: comida

“Todos os anos, durante as edições do evento que simboliza a cultura italiana no bairro, já virou uma tradição abrimos nossas janelas aos sábados, no período da noite, e vendemos nossos deliciosos cannoli”,afirma Renato Higa Moraes, chef confeiteiro da Moscatel Doceria, formado em confeitaria pelo Instituto Mausi Sebess, um dos mais conceituados centros gastronômicos da América Latina, instalado em Buenos Aires, na Argentina.

Com uma fina massa doce enrolada, os cannoli – sobremesas sicilianas que se destacam pela delicadeza e sabor -, são bem populares na Itália e serão vendidos durante o festival por R$ 8,00 cada. Para esta edição, a novidade será o cannoli banhado em chocolate e pistache picado. Os tubos com as bordas cobertas de chocolate serão vendidas por R$ 10,00 cada um. Tanto os cannoli tradicionais como os banhados em chocolate poderão ser recheados com seis opções diferentes: ricota com limão siciliano, ricota com frutas cristalizadas,ricota com pistache, creme de baunilha, creme de chocolate ou doce de leite.

Além da venda dos doces na janela, a Moscatel estará aberta durante a noite servindo jantares, como massas gratinadas, grelhados e panini.

Vale lembrar que todos os doces poderão ser encontrados na doceria durante o período da festa da Nossa Senhora Achiropita ao longo de todo o horário de funcionamento da casa, e não apenas aos sábados à noite.

“O Festival é sempre um sucesso em vendas. A procura por cannoli nessa época costuma aumentar cerca de 200%, se comparada aos outros períodos”, comemora Renato.

A Moscatel Doceria abriu as portas em 2014 e está instalada no número 655 da rua Treze de Maio, no coração do Bixiga.

 

Categories: Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »