Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

FESTA DA CACHAÇA EM NATAL

Numa festa em que a estrela é a cachaça de alambique, o garçom não poderia levar falta. E ele, o garçom mor e brega supremo Reginaldo Rossi, não só estará presente como vai ser o destaque no cardápio musical da primeira Festa da Cachaça e Comida de Boteco, que acontecerá no dia 16 de maio, no espaço Forró do Jerimum, em frente ao posto do Dudu, na estrada para Parnamirim.

O evento terá a presença de cachaçarias de alambique do Rio Grande do Norte, botecos e restaurantes famosos da cidade, entre eles o Calígula, Bar do Naldinho, Salçai e Ombak (de Sagi). Também uma trilha sonora animadíssima do começo ao fim; além de Rossi com seu vasto e famoso repertório — “Mon amour, meu bem, ma femme”, “Garçom”, “A Raposa e as uvas” —, tem banda de forró Lengo Tengo e o músico potiguar Isaque Galvão cantando clássicos do forró. Nos intervalos, Dj Irã tocará as últimas novidades do forró.

A Festa da Cachaça e Comida de Boteco é realizada pelas produtoras culturais Diana Fontes, Luciana Melo (que também realiza o Festival Gastronômico da Pipa) e Ana Lira, e terá apoio do Sebrae-RN e Fundação José Augusto. Além da festa à noite, durante o dia haverá seminário com os produtores de cachaça de alambique e outras ações. A programação à noite começa às 19h e não tem hora para acabar. A entrada será uma caneca artesanal para a degustação das cachaças, que está programada para às 20h.

O Forró do Jerimum é um dos melhores locais para festas temáticas. É um amplo espaço com estacionamento para 250 carros; o ambiente interno tem palco para a banda, palco menor para trios pé de serrra, um bar temático regional (estilo bodega), e pátio onde as mesas se espalham, com jardim, chafariz e uma área aberta onde ficará o palco para os shows maiores.

ATRAÇÃO

O pernambucano Reginaldo Rossi, de 65 anos, é considerado o Rei do Brega. O começo da carreira, porém, foi cantando Iê-iê-iê no conjunto The Silver Jets. Seu primeiro sucesso foi “O pão”, no disco do mesmo nome, em 1964. Mas foi em 1970, com a música “ Mon amour, meu bem, ma femme”, do disco À procura de você, que ele estourou nas paradas de sucesso. Anos depois a música viria a ser regravada dezenas de vezes por vários artistas. Saiu naquele ano definitivamente da cena roqueira jovem para dedicar-se ao repertório popular e reconhecidamente brega, fazendo imenso sucesso no Nordeste e permanecendo praticamente esquecido no eixo Rio-São Paulo.

Em fins da década de 1990 houve um ressurgimento de Reginaldo Rossi no sul do país, provocando relançamento de seus discos em CD. O cantor e compositor passou a ser visto como “cult” e assinou contrato com a gravadora Sony. Com cerca de 50 discos lançados, entre inéditos e coletâneas, lançou mais dois em 1999, “King” e “Brilhante”. Seus grandes sucessos são “Tô Doidão”, “Gênio Cabeludo”, “Garçom”, “Por que Você Já Não Me Mata de uma Vez”, “Não Quero Mais Saber de Ti”, “Hei de Esquecer”, “Aonde Você For Eu Vou Também”. Em 1987, a música Garçom foi outro sucesso, sendo mencionada como uma das primeiras músicas cantadas por vários cantores que fizeram sucesso depois, a exemplo de Ivete Sangalo. Em 1999, com a participação de Erasmo Carlos, Wanderléa e Planet Hemp, lançou o disco The king. (Fonte: Cliquemusic).

SERVIÇO

Festa da Cachaça e Comida de Boteco

Dia 16 de maio, a partir das 19h, no

Forró do Jerimum (Tel.: 3643-6665), em Parnamirim

(em frente ao Posto do Dudu).

Boa Viagem