Estratégias de negociação serão tratadas no eixo Gestão da ABAV Expo

A 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa denota alguns dos temas que serão abordados dentro do eixo Gestão. Dentre eles, destaca-se: processos e estratégias de vendas, a ligação entre o setor de locação de veículos e as agências, viagens corporativas em empresas, acessibilidade no turismo fornecida no Brasil e aprendizados englobando empreendedorismos. Todas as palestras acontecem durante o Congresso ABAV de Turismo no espaço Vila do Saber.

Confira a agenda de palestrantes e horários já confirmados:

27 de setembro

Como conquistar consumidores antes deles planejarem sua próxima viagem

Horário: Das 14h às 14h45

Até 2030 surgirão 6 tipos de turistas com perfis e comportamentos de consumo específicos. Esses grupos formarão as chamadas “tribos” de viajantes do futuro e transformarão a maneira como agências, hotéis e meios de transporte formatam e vendem seus produtos. Nesta palestra, as características de cada tribo serão reveladas com estratégias que possibilitarão identificar, atrair e vender para esse novo mercado utilizando técnicas de Marketing e Gestão de produtos.

Rodrigo Galvão é pós-graduado pelo MBA em Marketing Estratégico da ESPM, Especialista em Marketing e Bacharel em Turismo. Empreendedor Shell Livewire, agente Local de Inovação do SEBRAE, sócio-fundador da Agência Mesa 4 e Professor da disciplina de Marketing Turístico e Mídias digitais no MBA de Gestão de Serviços da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Marketing com ênfase em planejamento digital.

Estratégias de negociação no ambiente contemporâneo

Horário: Das 16h às 16h45

Será abordado o tema negociação vinculado a lógica de atendimento e vendas seguida de algumas gravações de cliente oculto para o cenário de agência de viagens. Terá uma dinâmica com os participantes simulando um atendimento com debate e processamento por parte do consultor.

André Berberi é mestre em Desenvolvimento Regional, com MBA em Direção Estratégica. É consultor Signature Brasil.  Professor Universitário em Graduação e Pós Graduação. Vice-Presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau.

Vendas é um processo de sedução. Você é sedutor?

Horário: Das 17h às 17h45

Essa palestra irá mostrar um cenário atual, relatando à busca por clientes, quem conquista mais clientes, a arte de seduzir para conquistar e a sedução no processo de vendas. Perfil do vendedor sedutor, sedução e fidelização.

Carlos Alberto Calmucci é formado em Ciências Políticas e Relações Internacionais, ambas pela Universidade Católica de Córdoba – Argentina. Atuou na companhia aérea Varig, trabalhou em uma agência de viagens, onde gerenciou a universidade corporativ. Conteudista e palestrante, com marcada atuação no trade. Instrutor ABAV/ICCABAV.

28 de setembro

Acessibilidade no turismo no Brasil: realidade ou utopia?

Horário: Das 16h às 16h45

Será feita uma apresentação do panorama existente no Brasil em relação ao acesso do turista com deficiência aos diversos atrativos. Debate sobre o que pode ser feito para atingirmos patamares que realcem os parâmetros de acessibilidade do Turismo Nacional.

Ricardo Shimosakai é Bacharel em Turismo com pós-Graduação na Escola Roberto Miranda Educação Corporativa. Diretor do Grupo Turismo Adaptado. Membro da SATH e ENAT, associações internacionais para o turismo acessível, e da CIDCCA. Docente em MBA. Realiza treinamentos, palestras e elaboração de projetos para o desenvolvimento de uma infraestrutura acessível no mercado turístico.

O que vi e ouvi em Harvard

Horário: Das 17h às 17h45

Luis Vabo Jr é recém-formado no curso Owner/President Management (OPM) da Harvard Business School e irá compartilhar os aprendizados de empreendedorismo, liderança, negociação, estratégia e gestão.

Luis Vabo Jr é mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD/UFRJ com extensão na EM Lyon Business School. Diretor da Stone Pagamentos, professor de Empreendedorismo da PUC-Rio e Empreendedor Endeavor. É OPM pela Harvard Business School.

29 de setembro

Locando veículos pelo mundo – o que vender, o que comprar. Ampliando receitas

Horário: das 14h às 14h45

O objetivo desse bate-papo, é mostrar a ligação entre o setor de locação de veículos e a tendência de crescimento das viagens dentro do Brasil, que torna essa locação, uma oportunidade para os agentes de viagens. Serão mostrados números de locadoras ativas no Brasil, o tamanho da frota de veículos disponíveis aos clientes e orientações para os agentes facilitarem essa locação.

Jorge Pontual é mestre em Gestão Empresarial. Consultor corporativo nas áreas de gestão de vendas, planejamento estratégico e comercial, liderança e gestão de pessoas, com serviços prestados para Vivo, Nadir Figueiredo, Itaú, entre outros. É Diretor Comercial da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

Viagens corporativas nas pequenas e médias empresas: Novo Nicho?

Horário: Das 15h às 15h45

Essa palestra mostrará o potencial das pequenas e médias empresas. TMCs: Como conquistar estes clientes. Gestores: Como defender o programa em suas empresas.

Roberta Nonis é administradora de Empresas com Especialização em Eventos. Atua em Eventos Corporativos e foi responsável pela implementação da Área de Gestão de Viagens da AstraZeneca do Brasil integrada à Área de Eventos. Proprietária da Evento Único – Eventos, atualmente dedica-se à consultoria em Gestão Estratégica de Eventos e Viagens Corporativas.

Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia são os eixos da Vila do Saber. Em 2017, a área contará com estrutura de conteúdo mais dinâmica, aproximando especialistas e participantes, além de espaço exclusivo para a realização de debates e mesas redondas que será disponibilizado aos expositores.

 

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »