Estande da Camanor é um dos destaques da Feira Nacional de Camarão

O estande da Camanor, empresa que é referência no setor de carcinicultura no Brasil e no exterior, na Feira Internacional de Negócios na Fenacam, recebeu um número significativo de empresários, distribuidores, técnicos e estudantes vinculados ao mercado de aquicultura de terça (7) a quinta (9).

Na terça (7), a ministra da pesca, Ideli Salvatti fez questão de parar para um bate-papo informal com a equipe e elogiar não só a estrutura da fazenda Cana Brava (visitada por ela no dia anterior) como o sabor inigualável do beijupirá, peixe servido no almoço depois da visita a unidade de produção. Na quarta (8), uma missão comercial formada por 11 representantes de 7 empresas de Cingapura, esteve no escritório e na fazenda para conhecer a estrutura e discutir uma possivel parceria.

Entre as novidades da empresa, presente há 27 anos no mercado e administrada pelo suiço Werner Jost, estão os experimentos com o beijupirá (peixe conhecido mundialmente como cobia) e com o sistema de produção intensiva.

Para os donos de restaurantes e distribuidores que visitaram o estande foi disponibilizado material impresso sobre os novos produtos da empresa, camarões com cortes diferenciados como o EZ Peel (sem cabeça, eviscerado, com leve corte longitudinal, que facilita a retirada da casca), o Butterfly Tail-on (camarão sem cabeça, descascado, com corte longitudinal e aberto que permite uma apresentação surpreendente do prato), P&D tail off (com textura macia e sabor agradável, eviscerado, sem cabeça e sem telson) e P&D tail on (descascado, eviscerado, sem cabeça e com telson).