Espetáculo En Promenade encanto o público em apresentação no Palácio dos Esportes

Foto – Frankie Marcone

A dança foi a protagonista do Natal em Natal na noite desta sexta-feira (08) com a realização do espetáculo “En Promenade a história da dança”, no Palácio dos Esportes. O espetáculo encantou o público e contou com a participação do tradicional Ballet Municipal do Natal e da Escola Professor Roosevelt Pimenta, núcleos pioneiros na prática e no aprendizado do ballet em nossa cidade. O prefeito Carlos Eduardo acompanhou a apresentação.

 

Sob o comando do coreógrafo e professor Dimas Carlos, o Ballet Municipal do Natal faz duas apresentações abertas ao público. A estreia nesta sexta-feira e outra neste sábado (09), sempre às 19h00.  Em paralelo está acontecendo a Mostra Potiguar de Dança.

 

Dimas Carlos e equipe abrem uma janela histórica para relatar num espetáculo a história da dança colocando em cena 300 pessoas, entre alunos do Ballet da Escola Professor Roosevelt Pimenta, pais, professores e convidados.

 

Tradicionalmente, o espetáculo de fim de ano é um momento único. “É um momento especial para os alunos que estiveram durante todo o ano ensaiando e participando da escola. Eles tem oportunidade de estar ao lado de grandes nomes do ballet clássico no Brasil. Estou muito feliz com a apresentação”, comenta Dimas Carlos.

 

Este ano o espetáculo teve um toque especial. A abertura foi com um trabalho de continuidade de políticas públicas no incentivo aos grupos locais de produção de dança urbana e agregados. “Vamos ampliar nos próximos anos para um encontro de produção em dança nas comunidades que ultimamente tem produzido grandes trabalhos e nos representado muito bem nos festivais nacionais no ano de 2017”, comenta Dimas Carlos.

 

 

Carlos Eduardo parabenizou os bailarinos pela qualidade do espetáculo que encantou a todos: “Foi um momento muito bonito e cheio de emoção. Os profissionais se dedicaram o ano todo com ensaios e o resultado do trabalho foi muito positivo”.

 

O prefeito lembrou ainda que tem muita coisa para acontecer na programação do Natal em Natal: “Ainda teremos o festival de música na zona norte. A feira gastronômica e de artesanato, em Mirassol, bem como o réveillon com um show pirotécnico na Ponte Newton Navarro e shows com artistas locais na praia da Redinha. É Natal em uma verdadeira ebulição cultural”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »