Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Especialista em pesca esportiva fala sobre as possibilidades de negócios que o segmento oferece na Abav Expo

“Tá” nervoso? Vai pescar!

Em tom animado e com muito entusiasmo, Marcos Glueck, diretor da Fishing Business, mostrou aos agentes de viagens, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, um nicho pouco trabalhado no setor de turismo e com grandes potenciais: a pesca esportiva.

Para Marcos, aliar o turismo com a pescaria é explorar um público novo e se diferenciar no mercado, atendendo não somente homens, como também mulheres e crianças. “Muito à frente de outros lugares do mundo, o Brasil tem grande potencial para um desenvolvimento arrojado desta prática”, comenta.

Referência na área de pesca, o palestrante brincou que o esporte não é praticado somente por quem está nervoso, mas “pescar tem realmente o poder de recarregar as baterias e fazer o turista se desconectar do mundo e dos problemas do dia a dia”. E deu dicas aos agentes: “vocês têm todos os artifícios nas mãos para aumentar o ticket médio e proporcionar viagens verdadeiramente inesquecíveis. Conheça seus clientes, você vai se surpreender como eles gostam de pescar”, finaliza Glueck.

A apresentação encerrou o ciclo de painéis que ocorreram durante os três dias no palco “Segmentação”, na Vila do Saber 2018.

 

ABAV Nacional e Anepe assinam termo de cooperação durante ABAV Expo

Com essa medida, entidades vão capacitar agências para a pesca esportiva

Durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha, e o presidente da Anepe – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva-, Antônio Carlos Araújo, assinaram um Termo de Cooperação Técnica.

Agora, as duas entidades passarão a trabalhar em conjunto para fomentar o turismo de pesca esportiva, principalmente na capacitação de agentes do turismo de pesca esportiva no Brasil. “Nos Estados Unidos, o circuito de pesca esportiva fomenta U$ 115 bilhões com um tipo de peixe e uma rede hidrográfica. Aqui, temos mais de 50 raças e diversas bacias e faturamos apenas R$ 3 bilhões”, comentou Araújo.

Geraldo Rocha salientou a importância desta cooperação para ampliar o portfólio de destinos e, com isso, desenvolver novas localidades. “Temos uma ótima oportunidade de preparar as agências para oferecer este tipo de turismo e ampliar o leque de destinos e serviços”, disse.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem