Escritor Felipe Cerquize confirma participação na 4ª Romaria Nacional dos Profissionais do Turismo à Aparecida (SP)

O escritor Felipe Cerquize, confirmou presença na 4ª Romaria Nacional dos Profissionais do Turismo à Aparecida (SP) que será realizada de 22 a 24 de setembro. Felipe Cerquize é conhecido pelos seus livros sobre a Estrada Real. Já tem 3 livros sobre o assunto. Felipe é compositor e escritor e nos últimos anos tem viajado por todas as cidades da estrada real fotografando e escrevendo sobre elas. Ele será hóspede da empresária da região, Carolina Roma César.

Sobre a Estrada Real

A Estrada Real foi construída em séculos de idas e vindas entre o interior de Minas Gerais e o litoral do Rio de Janeiro, não raro passando por cidades de São Paulo. Muito ouro e muito diamante foram transportados do Brasil para Portugal a custa de sangue, suor e lágrimas. Hoje, todo esse circuito virou um importante complexo turístico à disposição do mundo, constituindo-se de mais de mil e seiscentos quilômetros de patrimônio cercados por montanhas, natureza, cultura e arte.

Trajetória de vida de Felipe Cerquize:
.
Nos últimos anos, Felipe Cerquize viajou com frequência pela Estrada Real e, nos três volumes que escreveu sobre o assunto, narra suas experiências por dezenas de cidades do circuito, em Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, tudo com muita fotografia colorida.
.
CAPÍTULOS DA TERCEIRA EDIÇÃO DO VOLUME 1
.
Tiradentes (MG)
São João del-Rei (MG)
Distrito de Bichinho (MG)
Congonha (MG)
Ouro Preto (MG)
Mariana (MG)
Itabira (MG)
Diamantina (MG)
Cordisburgo (MG)
Três Pontas (MG)
São Lourenço (MG)
Maringá (MG)
.
A terceira edição do volume 1 do livro "Pelos caminhos da Estrada Real" terá o formato 14cm x 21cm, com 160 páginas de miolo, todo colorido, mais de 100 fotografias em papel couchê brilho e capa em papel supremo (colorida e com verniz localizado). O lançamento desta terceira edição, que deverá acontecer em setembro de 2017, é a prova de que este é um trabalho de sucesso!

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »