ENTIDADES DISCUTEM PLANEJAMENTO DE AÇÕES CONJUNTAS DO ANO

 

 

Lideranças da indústria da hospitalidade e turismo se reuniram no dia 21, em São Paulo, para tratar do encaminhamento conjunto dos assuntos que estão em destaques para o mercado brasileiro. Estiveram presentes Luigi Rotunno e João Bueno, presidente e diretor executivo da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Dilson Fonseca e Manoel Linhares, presidente e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), e Orlando de Souza, diretor executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). O encontro aconteceu no hotel Sheraton WTC, em São Paulo (SP).

 

Entre os principais tópicos, os diretores debateram sobre o impacto das economias compartilhadas na indústria do turismo e as medidas necessárias à formalização desta atividade na indústria da hospitalidade. Este assunto, inclusive, está na pauta da próxima reunião das entidades com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que deve acontecer em breve. Também falaram sobre a iminente mudança da Embratur para agência, já proposta por Beltrão, e na possibilidade de uma gestão em conjunto com as entidades do setor.

 

A representação conjunta em Brasília também teve destaque. As entidades irão solicitar uma data para audiência pública na Câmara dos Deputados para tratar dos assuntos eleitos a partir desta primeira reunião. “A união das principais entidades da hospitalidade e turismo é determinante para alcançar resultados produtivos e alavancar o setor”, comentou Luigi Rotunno, presidente da ABR.

 

 

Sobre a ABR: Com o objetivo de fortalecer o segmento de resorts no País, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada há 15 anos e, hoje, conta com 51 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort, presentes em 14 Estados brasileiros. A entidade atua no desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade turístico, a fim de identificar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento.

Site: www.resortsbrasil.com.br

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »