Emprotur e bugueiros buscam financiamento para renovação da frota de buggys no RN

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e o Sindicato dos Bugueiros Profissionais (Sindbuggy) se reuniram na manhã desta quinta-feira (26) para tentar viabilizar uma linha de crédito para renovação e padronização dos buggys no Rio Grande do Norte junto a bancos públicos.
O presidente do Sindbuggy, Luiz Thiago Manoel, explicou que essa linha de crédito vai proporcionar um melhor atendimento ao turista e garantir maior competitividade do Rio Grande do Norte frente aos outros estados do Nordeste que também desenvolvem a atividade de buggy-turismo. “Nos reunimos com Manoel Gaspar, presidente da Emprotur, que nos atende e busca melhorias para o turismo, para tentarmos viabilizar esses recursos. Foi uma grande reunião. O interesse da linha de crédito é para padronizar os veículos e renovar a frota. Esse pleito só vai beneficiar o turismo potiguar”, destacou.
Também participou da reunião o vereador de Extremoz, Josias de Oliveira, que também é bugueiros e que está trabalhando em parceria com o sindicato para viabilizar os recursos. A linha de crédito está sendo estudada junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Banco do Brasil (BB) ou Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo da linha é conseguir recursos que financiem, a juros mais baixos que os praticados no mercado, novos veículos para os bugueiros profissionais.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »