Empresa investe em projeto social e ambiental resgatando auto estima da comunidade em Touros

Responsabilidade social e ambiental é um tema levado muito a sério na comunidade do Boqueirão, localizada às margens da lagoa de mesmo nome, no município de Touros, a 75 quilômetros de Natal. Ali, centenas de famílias estão sendo beneficiadas pelo projeto Plantar o Futuro, desenvolvido pela empresa Itograss, reunindo ações sociais e ambientais que estão mudando para melhor a vida das pessoas e o local onde habitam. A Itograss apresentou os primeiros resultados do programa, inclusive o andamento das obras de um complexo multiuso com campo de futebol, e o grau de desempenho das crianças na escola.

Os avanços do projeto foram informados à toda comunidade, aos secretários municipais e ao prefeito da cidade de Touros, Francisco de Assis. Um dos eixos do programa é o educacional, denominado Pequeno Aprendiz. Através dele, a Itograss patrocina bolsas de estudo na escola particular, fardamento, calçados e material escolar completo para dez alunos selecionados na comunidade. No eixo social e esportivo, a Itograss está construindo, junto com a comunidade, um campo de futebol oficial numa área multiuso, com objetivo de incentivar o esporte e a interação social da comunidade. A diretoria da empresa apresentou o andamento da obra, em fase bem avançada.

O Plantar o Futuro está desenvolvendo também um estudo ambiental sobre o ecossistema que envolve a comunidade do Boqueirão, com ênfase na lagoa. O documento, feito em parceria com a empresa Ecoeng, contém análise ambiental e georreferenciamento do uso do solo, Área de Preservação Permanente (APP) e atividades econômicas instaladas no manancial. Além disso, há um mapeamento social das famílias que vivem na comunidade. Toda a base de dados da pesquisa será disponibilizada para a Prefeitura de Touros, para nortear as políticas sociais.

 

“Quero parabenizar esta empresa por abraçar nossa comunidade e pela parceria com o poder público para reduzir problemas e pensar o futuro destas famílias que moram no Boqueirão”, destacou o prefeito Assis do Hospital. Diretor da empresa Itograss, Tomaz Leal informou que a empresa está satisfeita com resultados do programa e espera avançar nas parcerias com a comunidade. “A semente foi plantada. É um legado que a Itograss deixa para Touros e para a vida das pessoas”, destacou o diretor.

EDUCAÇÃO – As famílias dos alunos matriculados no Pequeno Aprendiz através de bolsas de estudo participaram do evento e fizeram avaliação do projeto. “Sempre sonhei em meu filho estudando numa escola melhor mas não tinha como pagar. Agradeço a oportunidade. Meu filho vai poder se desenvolver melhor”, disse Maria Aparecida Barbosa, moradora do Boqueirão e mãe de aluno beneficiado. Maria Isabel Ferreira avaliou o benefício para o seu filho, também matriculado. “Ele evoluiu muito. Obrigado Itograss por acreditar e investir nos nossos filhos”, afirmou.

 

EMPRESA – Em 41 anos de atividade, a empresa Itograss produtora de grama tem marca reconhecida em todo o Brasil pela tecnologia, qualidade e pioneirismo. Com uma história vitoriosa e campos de produção instalados em 13 Estados da Federação, a Itograss cultiva carinho especial por Touros, onde concentra uma das suas melhores produções, gerando emprego e renda para a população local. Os maiores estádios brasileiros, inclusive a Arena das Dunas e o Maracanã, os melhores hotéis, resorts, campos de golfe, empreendimentos residenciais, entre outros, contam com a grama produzida pela Itograss. A consciência ambiental e social estão no DNA da empresa que tem, distribuída pelo Brasil, mais de 30 unidades produtivas prontas para levar o melhor aos seus clientes em qualquer situação.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »