Empresa contratada para Congresso médico descumpre normas do Corpo de Bombeiros e evento é suspenso

A conclusão da 13ª edição do Congresso Médico Brasileiro da Dor foi interrompida, nesta quarta-feira (13), por uma intervenção do Corpo de Bombeiros pelo descumprimento de normas estabelecidas para segurança do evento, então realizado no Centro de Convenções de Natal.

A Emprotur esclarece que toda a documentação para promoção de eventos no equipamento, entre eles o alvará de licença junto ao Corpo de Bombeiros, denominado Certificado de Análise, Vistoria e Liberação (CAVL), consta em qualquer contrato assinado entre a coordenação do equipamento do Governo e a empresa responsável pela realização do evento.

Esse contrato foi assinado em novembro de 2015. Mesmo a empresa ciente da assinatura do contrato, a administração do Centro de Convenções, por diversas vezes, notificou via e-mail, telefonemas e mensagens de whatsapp a empresa organizadora do evento para ela apresentar a documentação.

“É preciso ressaltar ainda que o equipamento do Estado possui licença própria do Corpo de Bombeiros para realização de eventos com a infraestrutura que possui. Para qualquer montagem extra, mínima, uma barraquinha de lanches que seja, deve ser solicitada nova licença junto ao Corpo de Bombeiros pela empresa responsável”, explicou o assessor jurídico da Emprotur, Rafael Varella.

Por fim, frisamos que nestes dois anos e meio em que o Governo do Estado retomou a gerência do Centro de Convenções de Natal foram realizados mais de 140 eventos corporativos no equipamento, com total sucesso na promoção e na organização dos eventos.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »