Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Emirates lança o primeiro ”caminho biométrico” integrado do mundo, elevando o nível da experiência do cliente no aeroporto

 
  • O uso da tecnologia biométrica em vários pontos, do check-in ao embarque, é o primeiro no mundo em termos de integração entre os públicos de interesse de aeroportos.
  • Estágio avançado de implementação com programa de testes já implantando, com testes piloto envolvendo passageiros a seguir.
  • Com desenvolvimento feito em fases desde 2015, o programa multimilionário faz parte do investimento contínuo da Emirates para oferecer uma experiência de cliente líder no setor
 – A Emirates está se preparando para lançar o primeiro “caminho biométrico” do mundo, que oferecerá aos seus clientes uma jornada tranquila e verdadeiramente integrada no hub da companha aérea no Aeroporto Internacional de Dubai.

Alta | Web


Alta | Web


Alta | Web


Alta | Web


Alta | Web


Utilizando a mais avançada tecnologia biométrica – uma mistura de reconhecimento facial e de íris, os passageiros da Emirates, em breve, poderão fazer o check-in, concluir as formalidades de imigração, entrar no Emirates Lounge e embarcar em seus voos, simplesmente caminhando pelo aeroporto.

O mais recente equipamento biométrico já foi instalado no Terminal 3 da Emirates, no Aeroporto Internacional de Dubai. Este equipamento pode ser encontrado em balcões de check-in selecionados, no Emirates Lounge no Saguão B para passageiros premium, e em portões de embarque selecionados. As áreas onde o equipamento biométrico está instalado serão claramente marcadas.

Os testes para o Smart Tunnel, um projeto da General Directorate of Residence and Foreigners Affairs (Direção Geral de Assuntos de Residentes e Estrangeiros em Dubai – GDRFA) em colaboração com a Emirates, foi lançado em 10 de outubro. É o primeiro controle de passaportes do mundo, em que os passageiros simplesmente passam por um túnel e são “liberados” pelas autoridades de imigração sem intervenção humana ou a necessidade de um carimbo de passaporte físico.

Uma vez concluídos os testes internos, a Emirates lançará em breve testes para o processamento biométrico em outros pontos importantes do cliente no aeroporto – check-in, lounge e portão de embarque – e posteriormente nos balcões / portões de trânsito e nos serviços de motorista. Todos os dados biométricos serão armazenados junto à GDRFA e os clientes convidados a participar dos testes serão solicitados a dar seu consentimento.

Adel Al Redha, vice-presidente executivo e diretor de operações da Emirates, disse: “Guiada pelo nosso presidente, Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, a Emirates inova continuamente e se esforça para melhorar nossos negócios diários. Após extensa pesquisa e avaliação de inúmeras tecnologias e novas abordagens para melhorar nossa jornada de passageiros, estamos satisfeitos com o trabalho preliminar que realizamos e estamos prontos para iniciar testes ao vivo do primeiro caminho biométrico do mundo no Terminal 3 da Emirates.

“Essas iniciativas inovadoras são resultado de uma estreita colaboração com nossos públicos de interesse particularmente com a GDRFA, que tem sido fundamental no programa para viabilizar o caminho biométrico.

O recente lançamento do teste do Smart Tunnel pela GDRFA é uma grande conquista e demonstra claramente a natureza singular e colaborativa da inovação no aeroporto de Dubai. Todos os sistemas estarão ligados uns aos outros, resultando em melhores serviços para os nossos clientes e uma jornada mais feliz, seja na chegada, no embarque ou em trânsito em Dubai. Isso segue totalmente a promessa de marca ”Fly Better” da Emirates. Em breve, convidaremos os clientes a participar dos testes para o nosso caminho biométrico e estamos ansiosos para receber seu feedback. ”

O major-general Mohammed Ahmed Almarri, Diretor Geral de Assuntos de Residentes e Estrangeiros de Dubai (GDRFA) disse: “Estamos contentes em lançar essas novas iniciativas no Terminal 3 em colaboração com a Emirates e nossos públicos de interesse do aeroporto. Os testes do Smart Tunnel estão sendo realizados comtranquilidade, e agora estamos nos preparando para mobilizar os outros sistemas biométricos nas outras áreas do Terminal 3. Todas essas iniciativas estão alinhadas com a visão do governo de ser líder mundial em inovação e serviços públicos. Em última análise, isso irá melhorar a experiência do viajante no aeroporto e melhorar a eficiência das nossas operações”.

O ”caminho biométrico” da Emirates melhorará a experiência e o fluxo de clientes pelo aeroporto, com menos controles de documentos e menos filas. Eventualmente, a capacidade de identificação de passageiros “ao vivo” também melhorará a segurança e a capacidade da companhia aérea de fornecer serviços ainda melhores e mais personalizados. Por exemplo, permitir que a equipe do aeroporto da Emirates localize e ajude os clientes ”atrasados” que perderiam seus voos.

O ”caminho biométrico” da companhia aérea abrangerá as áreas de embarque, chegada, trânsito, conexões com motoristas e acesso ao lounge em Dubai. Inicialmente focada nos viajantes da Primeira Classe e da Classes Executiva, a Emirates pretende estender rapidamente o “caminho biométrico” para os viajantes da Classe Econômica em Dubai, e futuramente para outros aeroportos fora de Dubai, e tambémpara suainstalação de check-in de tripulação.

Sobre EMIRATES

Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, opera 270 aeronaves de fuselagem larga e é a primeira e única companhia aérea do mundo a operar uma frota de todas as aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. A companhia aérea continua a se expandir internacionalmente e hoje voa para 162 destinos em 86 países.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Notícias

CLUB MED OFERECE MILAN JUNIOR CAMP EM JANEIRO Os futuros craques de futebol poderão aprimorar suas habilidades no Milan Junior Camp, entre 24 e 29 janeiro, no Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba-RJ). Em parceria com a Golden Goal, os pequenos GMs poderão participar do programa de férias desenvolvido pelo A.C. Milan, onde serão treinados por técnicos das categorias de base do clube por três dias. Voltado para meninas e meninos de 6 a 15 anos, o Milan Camp Junior visa o desenvolvimento da prática do futebol e não exige nenhum teste de desempenho. A clínica se dividirá em dois módulos: o primeiro será de 24 a 26 de janeiro e o segundo de 27 a 29. Para participar, o check-in no village deverá ser feito, no máximo, no dia 23 ou dia 26, já que o treinamento é de três dias. Todos os participantes ganharão o Kit Milan Junior Camp com o uniforme oficial: camisa, short, meia e gym bag. No final da clínica, as crianças ganham um certificado assinado pelo treinador italiano e ainda concorrem a duas camisas oficiais do A.C. Milan autografadas. Todos os dias no fim do treino também serão sorteadas bolas autografadas. As inscrições devem ser feitas nas lojas do Club Med no Rio de Janeiro ou São Paulo. As vagas são limitadas. Milan Junior Camp R$ 450 por criança para clínica de três dias. Inscrições: Maison Club Med São Paulo- Av. Brasil 557, Jardim Paulista- São Paulo/Tel.: (11) 2126-9600 Maison Club Med Rio de Janeiro– Rua Lauro Muller 116/3801 – Botafogo- Rio de Janeiro/ Tel: 21 -2123-4500

Boa Viagem