Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Emirados Árabes recebem o MSC Fantasia para a temporada 2016/2017

MSC Cruzeiros enriquece seus itinerários com novos portos de escala, destinos exóticos
e excursões terrestres inéditas

 

A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros marítimos do mundo, com sede na Suíça, e líder nos mercados da Europa, América do Sul e Sul da África, iniciou neste mês sua temporada de cruzeiros pelo Golfo Pérsico e Golfo de Omã. Seus roteiros incluem duas escalas inaugurais no Qatar e no Bahrein, além da Ilha Sir Bani Yas, localizada no litoral de Abu Dhabi. O maravilhoso mar azul turquesa e os portos movimentados e cosmopolitas oferecem aos cruzeiristas uma mistura perfeita de cultura, turismo, atividades de lazer e relaxamento, proporcionando uma experiência diferenciada e inesquecível.

O MSC Fantasia, estreante na região, é um dos transatlânticos mais modernos da frota da armadora e foi construído para atender às necessidades de todos os tipos de hóspedes, além de oferecer muita comodidade para as famílias. A bordo, a completa estrutura inclui instalações para a prática de esportes e para entretenimento, com quadras de tênis e basquete, minigolfe, pista para caminhada e academia, parque aquático, simulador de Fórmula 1 e Cinema 4D. Para os viajantes que preferem relaxar e cuidar do corpo e da mente, o MSC Aurea Spa conta com uma ampla variedade de tratamentos e terapias. A gastronomia também é um ponto alto desta experiência. Os restaurantes servem pratos típicos do Mediterrâneo e da culinária internacional, tudo preparado com ingredientes frescos e tradicionais, e os cruzeiristas ainda podem escolher entre ambientes casuais ou mais formais.

A embarcação é a única na região que proporciona aos hóspedes mais exigentes uma viagem ainda mais luxuosa, com o MSC Yacht Club,desenvolvido com um conceito de exclusividade e privacidade em um mundo de opções. A categoria de luxo oferece áreas privativas inteiramente independentes, localizadas na mais privilegiada área do navio, a proa, onde é possível desfrutar das mais belas vistas panorâmicas para o mar.

Novos Portos de Escala – Qatar e Bahrain

O MSC Fantasia realizou sua escala inaugural no Porto de Hamad, em Doha, e se tornou o primeiro megatransatlântico a parar neste porto. O Qatar implementou novas medidas que facilitam a entrada de cruzeiristas no país, de modo que possam conhecer tudo o que a cidade portenha tem a oferecer. Conhecida como “A Pérola do Qatar”, Doha é um destino extraordinário, que combina diferentes culturas, estilos de arquitetura, experiências e atrações para serem exploradas, como o Museu de Arte Islâmica.

A viagem ao local não seria completa sem uma jornada de aventura até o centro de um imenso deserto. A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes a oportunidade de conhecer as dunas de areia por meio de um luxuoso e seguro veículo 4×4. Também é possível realizar um passeio ao longo da rota litorânea até Sealine, passando pelos campos de petróleo e Torres de Mesaaid para contemplar o cenário indescritível do mar interior de “Khor Al Adeid”, que forma uma fronteira natural com a Arábia Saudita. Além disso, é possível desfrutar das comodidades e instalações de um resort em uma bela praia de areias brancas. Aqueles que preferem um pouco mais de ação, podem se preparar para praticar surf na areia e nadar nas amenas águas do Golfo.

Bahrain também é um novo destino para a temporada. Com 40 km de extensão e apenas 15 km de largura, esta ilha está localizada no Golfo Pérsico. Na charmosa capital, Manama, os modernos arranha-céus se erguem ao lado de edifícios antigos, e os laços com as tradições nômades são fortes: seus habitantes frequentemente se dirigem para o deserto, acampando em grandes tendas brancas para participar de uma antiga iniciativa – a caça ao falcão. O Museu Nacional é um excelente ponto de partida para visitar a cidade, o que representa uma oportunidade única para mergulhar na história e costumes do país.

Para os viciados em adrenalina e fãs de esportes motorizados, a companhia oferece também uma excursão até o Circuito Internacional do Bahrein, a bordo de um 4×4. Este passeio de alta octanagem leva os hóspedes para um emocionante rali no deserto de Sakhir. No caminho, é possível conhecer um pouco de Manama, como a Grande Mesquita Al-Fateh, o Museu Nacional de Bahrain, o WTC de Bahrain e o Porto Financeiro. Conduzido por um experiente piloto de rali, o percurso, que exige extrema destreza, é composto por nada menos que 23 obstáculos naturais e artificiais, que testarão ao máximo as habilidades do condutor.

Novos Destinos Exóticos – Ilha Sir Bani Yas

O trecho de terra de 2,4 km na ilha natural Sir Bani Yas, próxima ao litoral sudoeste de Abu Dhabi, foi totalmente transformado em um Oasis praiano para proporcionar um mundo de experiências inusitadas e exclusivas aos hóspedes da armadora. A praia se situa em uma ilha menor ligada à principal por uma encantadora passarela de madeira, que assegura o acesso exclusivo dos cruzeiristas da companhia. O local abriga centenas de palmeiras, choupanas sombreadas e mais de 2.000 espreguiçadeiras, além de mais de 36.000 m² de belíssimas praias douradas.

Novas Excursões Terrestres

A MSC elaborou um novo passeio para aqueles que desejam vivenciar a magia de uma noite no deserto e também conhecer Dubai ou Abu Dhabi. Viajando em um veículo 4×4 até a borda do deserto, os hóspedes desfrutam do sobe e desce nas sedosas areias das dunas, apreciando um belíssimo pôr-do-sol. Depois da adrenalina, os viajantes chegam ao luxuoso Bab Al Shams Desert Resort & Spa, construído no interior de um forte árabe situado no coração do deserto. No local, é possível saborear um autêntico jantar ao estilo do Oriente Médio, com muita música e dança, além de interessantes apresentações com camelos e cavalos. A programação do dia seguinte conta com uma mistura inebriante de imersão cultural e compras nos souks. Essa excursão termina com tempo suficiente para passear pelas cidades cosmopolitas de Abu Dhabi ou Dubai.

As reservas para esses exóticos destinos podem ser efetuadas em reais, com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros. Além disso, a compra antecipada de excursões, pacotes de bebidas, internet e serviços do SPA também garante o pagamento parcelado e na moeda nacional. Para adquirir uma viagem ou obter mais informações, acesse o sitewww.mscrcruzeiros.com.br ou entre em contato com um agente de viagens.

Serviço

Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Twitter: @MSCCruzeiros / Instagram: msccruisesofficial
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil / Pinterest: msccruzeiros
Área de Imprensa: www.mscpressarea.com.br

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros, integrante do MSC Group sediado na Suíça, é a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, América do Sul e Sul da África, oferecendo viagens durante o ano todo pelo Mediterrâneo e Caribe. Seus itinerários sazonais abrangem o Norte da Europa, o Oceano Atlântico, Cuba e as Antilhas Francesas, a América do Sul, Sul da África, além de Abu Dhabi, Dubai e Sir Bani Yas.

A experiência da MSC Cruzeiros contempla a elegância do Mediterrâneo para proporcionar aos hóspedes emoções únicas e inesquecíveis por meio da descoberta de diferentes culturas pelo mundo, belezas e sabores. Sua frota é composta por 12 dos mais modernos transatlânticos dos mares: MSC Preziosa; MSC Divina; MSC Splendida; MSC Fantasia; MSC Magnifica; MSC Poesia; MSC Orchestra; MSC Musica; MSC Sinfonia; MSC Armonia; MSC Opera e MSC Lirica.

Em 2014, a MSC Cruzeiros anunciou um plano de investimento para a segunda fase de sua expansão por meio da encomenda de dois navios da geração Meraviglia e outros dois da geração Seaside (com a opção para adquirir um terceiro). E em fevereiro de 2016, confirmou o pedido para a construção de mais duas embarcações denominadas Meraviglia Plus, com capacidades ainda maiores. Em abril de 2016 este investimento passou a 9 bilhões euros com o anúncio da carta de intenção para a construção de mais quatro navios, equipados com tecnologia de ponta para propulsão a GNL. Desta forma, entre 2017 e 2026, um total de 11 novos transatlânticos da nova geração da empresa entrarão em operação. A MSC Cruzeiros é a primeira companhia de cruzeiros global a desenvolver um plano de investimento desta importância e magnitude, que será concretizado em um prazo de mais de 10 anos, com início em 2014 e até 2026.

 A armadora tem uma grande responsabilidade com o ambiente onde opera e foi a primeira a conquistar o “7 Golden Pearls” do Bureau Veritas por sua incomparável gestão ambiental. Em 2009, a MSC iniciou uma parceria duradoura com a UNICEF para apoiar inúmeros programas de assistência à crianças em todo o mundo. Até o hoje, mais de 5 milhões de euros já foram arrecadados pela doação voluntária de cruzeiristas.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem