EMBRATUR FOCA NO TURISMO DE AVENTURA NA ITB BERLIM 2017

 

Instituto apresentou ainda novidade no estande; são esperados mais de 120 mil visitantes até o final da Feira

 

 

O Brasil está representado por 41 coexpositores na 51ª edição da ITB Berlin, que teve início nesta quarta-feira (8) e vai até o próximo domingo (12), na Alemanha. No estande planejado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que conta com parceria de estados, agências, operadores, entre outras empresas do setor, o País está bem representado de Norte a Sul.  Neste ano, o foco está no turismo de aventura e ecoturismo, segunda maior motivação dos alemães na visita ao Brasil, atrás apenas do segmento de Sol & Praia.

 

Entre os países europeus, a Alemanha fica atrás apenas da França entre os maiores emissores de turistas para o Brasil e, em 2016, o País permaneceu entre os dez dos que mais visitaram o País no mundo. Por isso, o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, enalteceu a ITB Berlin e a participação do Instituto para promover o Brasil no exterior.

 

“A Alemanha é um emissor chave de turistas para todas as regiões brasileiras e dos maiores atrativos para esse público, nós temos diversas opções. Além disso, este é o ano da sustentabilidade no turismo e a Embratur precisa se engajar neste tema. Apresentamos, principalmente, os nossos parques nacionais aos alemães e outras opções de aventura para aumentar o fluxo de turistas entre os dois países”, comentou o diretor.

 

Novidade – Para 2017, a Embratur criou um mini auditório para os estados apresentarem suas peculiaridades, música, arte, cultura e culinária. “Queremos aproximar o turista o máximo da nossa realidade e do melhor que o Brasil tem a oferecer. Precisamos continuar mostrando a nossa diversidade e as variadas opções que abordam quaisquer perfis de estrangeiros”, complementou Lira.

 

Sobre a ITB Berlin

A ITB Berlin chegou em 2017 à 51ª edição e a previsão é de que mais de 120 mil visitantes passem pelos 26 pavilhões do evento.  A feira líder mundial da indústria turística registrou, em 2016, o maior número de visitantes profissionais desde sua fundação em 1966, e para este ano quer mais. A ideia é ultrapassar a marca dos 7 bilhões de euros em transações comerciais que foram fechadas na edição do ano anterior.

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »