EMBRATUR APRESENTA TRABALHO DE PROMOÇÃO INTERNACIONAL A MOÇAMBIQUE

O país africano veio conhecer as experiências do Brasil relacionadas à atividade turística
Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais da Embratur com a delegação moçambicana. Entre os integrantes do Ministério do Turismo da República de Moçambique estavam: Maria dos Anjos Chavry, diretora Nacional Adjunta, Gildo Neves, diretor Geral, Jeremias Manussa, diretor de Marketing e Zacarias Sumbana, diretor do projeto Janela Única.
A delegação técnica do Ministério do Turismo da República de Moçambique visitou, na última terça (27), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para saber mais sobre a promoção internacional do Brasil e conhecer as experiências do país em atividades turísticas. Marcelo Pedroso, diretor de Mercados Internacionais do Instituto fez apresentação geral do trabalho de divulgação do país no exterior e explicou sobre como são desenvolvidas as ações de promoção turística do Brasil. Além disso, Pedroso mostrou o Plano Aquarela, documento criado pela Embratur que norteia as estratégias de promoção do país.
“Esse encontro é para darmos continuidade a uma visita que fizemos a eles, em 2009. Desde então estamos buscando oportunidades para troca de experiências. Eles estão muito interessados em saber mais como o Brasil trabalha o turismo de forma geral”, disse Pedroso.
Além de promoção internacional, a delegação, que chegou ao país dia 26 de novembro, solicitou ainda reunião com as seguintes áreas no Ministério do Turismo: Serviços Turísticos – licenciamento, cadastro e classificação; Programa de Regionalização do Turismo, incluindo Inventariação; Estatísticas na área do turismo; e  Marketing. Os visitantes também registraram interesse em visitar o Sebrae Nacional, para saber sobre apoio às Micro e Pequenas Empresas. No Rio de Janeiro, a delegação pretende visitar a Fundação da Getúlio Vargas para falar sobre pesquisa na área do turismo e Senac  para tratar de qualificação da oferta turística. Os moçambicanos ficam no Brasil até 02 de dezembro.

Assessoria de Imprensa Embratur