Embaixador da Marca Perú Virgilio Martínez é eleito o melhor chef do mundo

ü  Reconhecimento foi anunciado durante a cerimônia de gala da respeitada lista Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo, realizada nesta quarta-feira na Australia.

ü  Os restaurantes peruanos Central, de Virgilio Martínez, e Maido, de Mitsuharu Tsumura, estão entre os 10 melhores do mundo.

São Paulo, 6 de Abril de 2017 – A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Expostação e o Turismo) anunciou que Virgilio Martínez, propietario do restaurante Central e embaixador da Marca Perú, ganhou o prêmio “Chefs’ Choice Award 2017”, que o qualifica como o melhor chef do mundo, durante a cerimônia de gala da respeitada lista Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo, que foi anunciada nesta quarta-feira em Melbourne, na Austrália.

Além disso, integrando a premiação, dois restaurantes peruanos estão entre os 10 melhores restaurantes do mundo. O restaurante Central ocupa a quinta colocação (um lugar abaixo da colocação alcançada no ano passado, mas conslida sua reputação como o melhor restaurante da América Latina.

Já o restaurante Maido, do também embaixador da Marca Perú Mitsuharu Tsumura, escalou do posto 13 ao 8º lugar na lista mundial.

Vale destaque, também, a presença do restaurante Astrid & Gastón, de Gastón Acurio, em 33º lugar da lista, o que sem dúvida permite seguir posicionando a gastronomia peruana como uma das melhores do planeta.

Há alguns anos, o Peru ocupa os lugares mais destacados desta lista apresentada pela revista británica Restaurant, que se elabora através de opiniões de chefs, críticos e jornalistas especializados em gastronomia.

Como parte das atividades de promoção da gastronomia peruana, aproveitando Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo, a PROMPERÚ organizou em Melbourne, na Austrália, um almoço no restaurante de comida peruana Pastuso, que contou com a presença dos premiados chefs peruanos Virgilio Martínez, Mitsuharu Tsumura e Gastón Acurio, e participação de jornalistas australianos especializados do setor culinário.

Embaixador da nossa cozinha

O premio “Chefs Choice Award 2017″ recebido por Virgilio Martínez através da opinião de seus colegas chefs, rende homenagem ao seu trabalho, no qual busca mostrar a enorme biodiversidade que conta o Peru. Este reconhecimento é uma oportunidade para que Martínez continue promovendo em diversos espaços internacionais a identidade e o valor de nossa cozinha. O site Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo destaca Virgilio Martínez como um importante impulsor do Peru como destino gastronômico e o líder de uma nova geração de cozinheiros peruanos.

O Peru está no WTM LA, em São Paulo, até hoje, no stand Nº E60.

Informações sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/

Facebook: https://www.facebook.com/visitperu

Twitter: https://twitter.com/visitaelperu

Youtube: https://www.youtube.com/user/VisitPeru

Informações para a imprensa no Brasil:

Categories: Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »