El Corte Inglês de Lisboa, o melhor lugar para encontrar grandes marcas, fazer compras, além de desfrutar do espaço Gourmet Experience

Grandes marcas

Todo brasileiro que embarca para a Europa, seja em sua primeira viagem ou pela vigésima vez, tem sempre um pensamento, comprar, principalmente as mulheres e os homens mais vaidosos . E tem o sonho de ir nas grandes lojas, com as melhores grifes para comprarem as novidades e tendências do mercado. E em Lisboa, o melhor lugar para comprar tudo num só lugar, é o El Corte Inglês  .  Uma das grandes vantagens é o Reward Card- Cartão de Desconto 10%, que deverá ser levantado no Ponto de Informação a Turistas (Piso 0) e apresentar o passaporte.  Como brasileira e costumo viajar, o ideal é estar num lugar que tem tudo para a familia, roupas femininas, masculinas, para crianças, além de sapatos e bolsas. E ainda um supermercado com ótimos preços e o espaço Gourmet Experience, no ultimo piso, onde se concentra um design moderno, com grandes chefs e excelentes restaurantes com a mais alta gastronomia. Faça como eu que busquei o melhor lugar, ou o melhor sítio  como dizem os portugueses, como o El Corte Inglês de Lisboa.

Saiba mais sobre o El Corte Inglês de Lisboa.

 

Reward Card – Cartão de Desconto 10%, que deverá ser levantado no Ponto de Informação a Turistas (Piso 0)

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste cartão, 10% do valor das compras efetuadas é acumulado em cartão, podendo o saldo ser utilizado nas compras imediatamente seguintes. É válido para artigos de Moda, Acessórios, Sapataria, Desporto, Club Del Gourmet e tem uma validade de 5 dias.

Benefício da Devolução do IVA (TAX Free) – Vantagens para Turistas Não Residentes em Portugal: Depois de ter efectuado as suas compras, num valor superior a 61,50€, apresente o recibo no Serviço de Atenção ao Cliente (-4) e obtenha o Formulário de Devolução do IVA.

 

Sobre o El Corte Inglês de Lisboa

O El Corte Inglés de Lisboa surgiu como uma aposta clara em dotar a Cidade de um equipamento inexistente até à data, uma vez que a oferta comercial de um Grande Armazém é diferente daquela de que Lisboa dispunha nas suas muitas superfícies comerciais, sobretudo se considerarmos que para além do comércio tradicional a cidade conhecia apenas os conceitos de Centro Comercial tradicional – onde num espaço determinado se concentram diferentes lojas, e fórmulas de venda em auto-serviço.

 

O El Corte Inglés é, portanto, uma grande superfície comercial, com uma identidade única, resultante de uma longa tradição histórica e comercial. O conceito de grandes armazéns corresponde a uma superfície comercial, de grandes dimensões, organizada por departamentos e, dentro destes, por áreas especializadas, onde o cliente pode, graças a um precursor mecanismo de exposição de produto, encontrar tudo o que necessita em moda, cultura e lazer, casa e decoração e ainda alimentação.

 

Além das características correspondentes a um Grande Armazém, o El Corte Inglés possui ainda outras que o tornam único, designadamente o serviço ao cliente, a qualidade dos produtos e a excelência no atendimento.

 

Àquelas características o El Corte Inglés gosta ainda de adicionar a Credibilidade como a sua máxima de actuação. Credibilidade por ser uma empresa sólida, cujo prestígio se baseia na garantia de qualidade dos seus produtos e serviços e na excelência do atendimento. Credibilidade por ser pioneiro na aplicação da máxima de garantia: “se não ficar satisfeito, devolvemos-lhe o seu dinheiro”.

 

A sua forma de estar no mercado não passa apenas pelo comércio, compreende uma filosofia própria de integração na comunidade e passa por uma atitude de profundo empenho nos assuntos de carácter social, desportivo e cultural das pessoas ao serviço de quem se coloca.

 

Na sua génese o El Corte Inglés é uma empresa familiar, talvez por isso o factor humano seja considerado o mais importante de todos os elementos que compõem a empresa. Daí também a importância dada à formação inicial e contínua de todos os profissionais ao longo da sua carreira.

 

O El Corte Inglés assume o compromisso de oferecer aos seus clientes um serviço de excelência. Por isso, está profundamente empenhado em oferecer o melhor em produto, em serviço, em atendimento, tudo com uma total garantia.

 

 

Informações Sobre o El Corte Inglés de Lisboa

 

 

Grandes marcas lhe esperam

 

O El  Corte Inglés de Lisboa está localizado na zona do Alto do Parque Eduardo VII e teve a sua inauguração ao público no dia 23 de Novembro de 2001.  As confrontações, que correspondem às principais entradas no edifício, são a Avenida António Augusto de Aguiar, a Avenida Sidónio Pais e a  Rua Marquês da Fronteira.

 

O edifício tem 8 pisos acima do solo mais 5 abaixo.

 

O projeto urbanístico das envolventes é assinado pelo Arquiteto Ribeiro Telles e inclui a ligação do edifício ao Jardim do Alto do Parque Eduardo VII através de uma passagem superior à Av. Sidónio Pais.

 

 

 

  • A Oferta

 

 

 

A Oferta Comercial é composta por departamentos nas áreas da Moda, Cultura e Lazer, Alimentação e Casa e Decoração.

 

Recebendo “mimo ” da Swarovski com cristais

*

 

Moda – O El Corte Inglés orgulha-se de apresentar a mais vasta oferta em moda existente num espaço comercial, para todos os públicos e para todas as ocasiões:

Senhora –

 

 

 

 

 

 

Vasta oferta de departamentos base especializados em todas as componentes de moda desde as malhas passando pela lingerie, fatos de cerimónia, vestidos, saias, calças, até à sapataria, à roupa de cerimónia e de noite e aos indispensáveis acessórios. Além dos departamentos base, apresentamos ainda uma selecção de colecções das melhores marcas nacionais e internacionais, complementadas por um conjunto de primeiras marcas e estilistas nacionais e internacionais, sem esquecer, naturalmente, um espaço dedicado aos tamanhos especiais.

 

Homem – No piso dedicado a moda para homem, encontram-se amplos sortidos de fatos, coordenados de cerimónia e noite, calças, camisaria, gravatas, fatos, malhas, roupa interior ou sapataria, às quais acresce ainda uma área dedicada às grandes marcas de moda nacionais e internacionais. A alfaiataria à medida e o departamento de tamanhos grandes complementam uma variedade única de serviços, destinados a corresponder à mais simples petição e ao mais selectivo requisito.

 

Jovem – O espaço dedicado aos jovens compreende, de uma forma dinâmica e actual, um conjunto de espaços que vão desde o departamento de básicos às principais marcas de moda jovem, até um inovador “Território Jeans”.

 

Crianças e Bebés – Os mais pequenos também ocupam um lugar importante no El Corte Inglés onde têm ao seu dispor uma extensa gama de produtos adaptados às suas necessidades quer se trate de moda, em todas as suas componentes, quer se trate de puericultura, com todos os respectivos acessórios: carrinhos de bebé, berços, alcofas, brinquedos, etc.

Recebendo maquiagem especial da Mac

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A adicionar a esta oferta o El Corte Inglés oferece ainda a mais completa gama em artigos de perfumaria e cosmética e acessórios de moda. Cabeleireiros, serviços de estética e ainda um extraordinário Ponto de Atenção de Moda onde profissionais qualificados poderão prestar um serviço gratuito de assessoria e aconselhamento de moda, complementarão toda a oferta de moda.

 

 

*

 

Cultura e Lazer – A oferta cultural aparece representada por uma livraria que contará com os melhores títulos publicados em todos os géneros, incluindo, naturalmente, as componentes técnica e lúdica. O consumidor poderá ainda contar com um serviço personalizado que o ajudará em cada momento a encontrar os títulos que procura, para além de poder requerer a importação directa de um qualquer livro a partir de Espanha.

No campo da música poderá usufruir de um vastíssima oferta de discografia clássica e contemporânea, nos seus múltiplos estilos, enriquecida pelas componentes de música alternativa. Quanto aos formatos poderá encontrar todos os utilizados no mercado e verdadeiras raridades de vinil para os apreciadores. Também aqui poderá reservar e encomendar a música que procura e escutar os últimos lançamentos com a garantia de um serviço especializado.

 

O Vídeo e o DVD terão também no El Corte Inglés a sua mais ampla representação com a oferta das ultimas novidades e dos melhores títulos de cinema.

 

A esta ampla oferta cultural acresce ainda um esforço de dinamização no sentido de oferecer aos consumidores um contacto directo com autores através de sessões de esclarecimento, sessões de autógrafos e lançamentos, debates, ciclos temáticos de cinema e literatura, cursos e exposições.

 

O Desporto encontra, também, um bom ponto de partida nesta que será uma das maiores superfícies comerciais da cidade, com uma ampla oferta de equipamentos e acessórios para todos os tipos de actividade desportiva, incluindo a caça e a pesca, tudo com as melhores marcas.

 

 

*

 

 

Casa e Decoração – Vestir, equipar, mobilar e decorar a casa no El Corte Inglés é muito fácil já que a oferta de todos os produtos é completa e integrada. O mobiliário está representado nos seus estilos mais modernos e na sua componente clássica e inclui cozinhas e casas de banho. Esta oferta é complementada com uma vasta gama de têxtil- -lar, acessórios de cozinha e banho e um abrangente departamento de peças decorativas, porcelanas e cristais.

 

Compreende ainda um completo departamento de electrónica e informática onde poderá encontrar tudo:  o telefone ou telemóvel, equipamentos informáticos, jogos electrónicos e programas informáticos, instrumentos musicais, as últimas novidades em material de fotografia e equipamento de som e de imagem.

 

Para completar esta oferta o El Corte Inglés integra ainda um espaço dedicado a equipamentos de descanso e saúde e de casa e jardim.

 

 

 

 

 

Finalmente, neste espaço dedicado à casa, é também contemplada uma ampla variedade de pequenos e grandes electrodomésticos, com a garantia das melhores marcas presentes no mercado.

 

 

*

 

 

A Alimentação – Nesta área o El Corte Inglés propõe aos seus clientes a mais completa oferta de produtos e serviços:

 

A Restauração – É composta por:  restaurante panorâmico de primeira categoria, cafetaria, taverna portuguesa, bar, sala de chá e ainda diversos pontos de comida rápida.

 

O Supermercado – Espaço criado para satisfazer os gostos mais exigentes com produtos de elevada qualidade, sortido amplo, produtos da marca El Corte Inglés com grande qualidade e em variedade, ambiente acolhedor e com uma sinalização muito trabalhada no sentido de tornar mais fácil a tarefa de fazer a compra.

 

O talho, a peixaria, a frutaria ou a charcutaria são exemplos de espaços onde a excelência do produto é a nota dominante.

 

As compras são, como de resto em toda a extensão do El Corte Inglés, complementadas com um serviço de atendimento, prestado por pessoal especializado e qualificado para apoiar em qualquer tipo de dúvida. O supermercado é ainda apoiado pelos serviços de entregas ao domicílio, pedido telefónico e entregas expresso.

 

 Abertura do Gourmet Experience, O novo espaço gastronômico de Lisboa, que combina alta gastronomia com a venda de produtos gourmet.

 

 

 

O El Corte Inglés apresenta um novo espaço gastronómico no topo dos seus Grandes Armazéns de Lisboa

  • Os Chefs convidados para integrar os espaços do Gourmet Experience somam 5 estrelas Michelin.
  • O Gourmet Experience, no 7º andar dos Grandes Armazéns El Corte Inglés, é um conceito gastronómico que combina a possibilidade de degustação com a comercialização e prova de produtos gourmet.
  • Ao todo, são 17 novos espaços, criados para proporcionar diferentes ambientes, experiências e perspectivas da cidade.

 

UM ESPAÇO GOURMET EXPERIENCE NO EL CORTE INGLÊS

O El Corte Inglés de Lisboa inaugurou em fins de dezembro do ano passado, o  seu Gourmet Experience, que ocupa a maior parte do 7º piso dos Grandes Armazéns. O conceito, de inspiração vanguardista, permite experimentar diferentes tipos de cozinha, com diversas inspirações, num único lugar, ao mesmo tempo que se pode observar a confecção dos pratos e comprar os ingredientes para prolongar a experimentação já em casa.

O sétimo andar do edifício do n.º 31 da Av.ª António Augusto de Aguiar, em Lisboa, foi integralmente transformado para receber 17 espaços diferentes, dos quais sete têm a assinatura de Chefs nacionais e internacionais e dez representam grandes marcas, onde se inclui o já conhecido Club del Gourmet.

O projeto foi desenvolvido pelo gabinete de arquitetura da empresa e foi concebido para proporcionar diferentes ambientes nos seus quase 5000 metros quadrados, ampliados por terraços de outros 1000 metros quadrados, que oferecem vistas de 360 graus sobre Lisboa.

Estará aberto todos os dias e com horários alargados entre as 10.00h e as 24.00h de segunda a quinta e até à 01.00h às sextas e sábados.

O investimento total ronda os sete milhões de euros e pressupõe a criação de 250 novos postos de trabalho. Todos os colaboradores receberam formação interna e externa. A formação em áreas de produto (vinhos, bebidas, enchidos, curados, chocolates, etc.) envolveu a participação de uma dezena de fornecedores nacionais e estrangeiros. A formação especial inclui técnicas de atendimento, relação e serviço ao cliente, como é aliás, norma no El Corte Inglés.

O esforço de criação deste novo conceito resulta do compromisso de qualidade, serviço e garantia que o El Corte Inglés estabeleceu com os seus clientes. Neste sentido, o novo Gourmet Experience surge desse mesmo compromisso de melhorar permanentemente a sua oferta e os seus espaços num espírito de inovação permanente e de constante adaptação às novas tendências, procurando, ao mesmo tempo, surpreender os visitantes.

 

A oferta do Gourmet Experience é composta por 17 espaços;

Os Chefs portugueses da alta gastronomia estão aqui muito bem representados:

  1. Com a assinatura do Chef José Avillez, a Tasca Chic apresenta-se como sofisticada, contemporânea e acolhedora. Aqui, o Chef promete os sabores genuínos das tascas tradicionais, acrescentados do espírito chic e cosmopolita de Lisboa. Um espaço com serviço atento e repleto de detalhes, pensado para quem gosta de comer bem.

 

  1. Também do Chef José Avillez, cuja cozinha já lhe valeu 2 estrelas Michelin no Belcanto, o espaço carnívoro vegetariano, Jacaré, servirá carne da melhor qualidade e muitas sugestões verdes. A carne é cozinhada na grelha, suculenta e deliciosa. Servem-se também incríveis saladas, pratos vegetarianos e sumos de frutas naturais. E serve-se tudo isto a qualquer hora, dentro de um espaço à medida de um verdadeiro jacaré. Verde e cheio de tentações.

 

  1. Henrique Sá Pessoa, chef também galardoado com uma estrela Michelin no Alma, recebe no Balcão, onde homenageia a cozinha nacional inspirada no ambiente autêntico e aconchegante das tabernas portuguesas. O menu reflecte a maturidade da cozinha do autor, intimamente ligada aos produtos nacionais, factores que elevam a experiência gastronómica para um nível superior.

 

  1. Kiko, com o seu O POKE evoca um encontro entre a cultura havaiana e a asiática, sobretudo japonesa. Além do Poke, uma saladade peixe fresco marinado, saudável e deliciosa, que não deixa ninguém indiferente, o Chef Kiko promete trazer o mundo até à mesa.

 

Também os grandes nomes da Gastronomia internacional contribuem para o enriquecimento e para a diversidade desta grande experiência:

 

  1. Depois do grande sucesso em Madrid, com o Cascabel, o El Corte Inglés convidou o chef mexicano, que também tem uma estrela Michelin no seu Punto MX, Roberto Ruiz, que veio para Lisboa numa parceria com o Grupo José Avillez, para hipnotizar a capital com a sua energia, sabores mexicanos autênticos e cocktails originais e irresistíveis, à base de mescal.

 

  1. Do Chef estrela Michelin pela Casa Solla, Pepe Solla, vem o Atlántico, espaço de inspiração marítima, onde se pode saborear cozinha autêntica da Galiza e com inspiração trazida de toda a parte do mundo banhada pelo nosso mar.

 

  1. Finalmente, e para tornar ainda mais ecléctica a oferta do espaço Gourmet, foi chamada a fusão de novas tendências com a cozinha Basca tradicional, confeccionada com produtos de qualidade, pela mão do Chef Aitor Ansorena, que trouxe o seu Imanol, e o seu ambiente alegre, moderno e informal.

 

  1. Antes, durante ou depois da refeição o THE G BAR oferece um espaço generoso, genuíno e global onde se trabalha a cultura do gosto através daquilo a que a Gin Lovers hoje considera ser a “gastronomia líquida”. O bartending expresso através de um serviço de excelência seja do vinho, das cervejas ou dos melhores espirituosos do mundo, não esquecendo os cocktails e todas as bebidas sem álcool.

 

  1. No coração da experiência colocámos o já conhecido Club del Goumet, ao qual foram acrescentadas inovações que permitem a experimentação e a prova de diferentes produtos, vinhos e raridades gastronómicas, tais como presuntos e queijos D.O.P., chocolates belgas ou bolachas caseiras. No total são mais de 4000 iguarias de Portugal e do mundo.
  2. O Wine Bar nasceu para completar a oferta da exclusiva garrafeira e permite degustar queijos, presuntos, conservas e outras delícias, acompanhados pelos melhores vinhos e espumantes a copo.

Para sobremesa, ou simplesmente por gula, os doces ocupam quatro deliciosos espaços divinamente inspirados e diabolicamente bons:

 

  1. Os mestres da doçaria conventual da pastelaria ALCOA trazem consigo muitos séculos de segredos e de história que podem ser desvendados sem ter de procurar nas actas do Mosteiro de Alcobaça. São doces tentações com inspiração divina.

 

  1. A arte do chocolate de origem belga é representada pela Godiva, marca premium em todo o mundo há mais de 90 anos. A melhor tradição chocolateira aliada à permanente inovação de sabores e combinações.

 

  1. A exclusiva Landeau, já considerada pelo NY Times como a marca de “Um bolo de chocolate diabolicamente bom!” e, antes disso, descoberta pelos Lisboetas no Club del Gourmet, combina a escolha dos melhores ingredientes, com as quantidades perfeitas e a preparação cuidada.

 

  1.  Para tornar ainda mais inesquecível a experiência gastronómica, a Nannarella, gelateria artesanal italiana e de bairro, confecciona os gelados à mão com 100% de carinho e todo o sabor.

 

  1. E porque as conservas são uma parte importante da nossa cultura, da nossa tradição e também da nossa capacidade de inovar, o espaço La Gondola apresenta uma miríade de sabores requintados, que têm origem nas antigas tradições portuguesas, acrescentadas pela imaginação e pelo bom gosto de quem desenha os menus e as embalagens.

 

Finalmente dois espaços de luxo, para completar os prazeres gourmet:

 

  1. A Cigar World, com a melhor selecção de charutos manufacturados nos principais países produtores;

 

  1. E a Dammann Frères, um espaço inteiramente dedicado aos amantes do chá, que promete uma verdadeira viagem sensorial. A marca francesa apresenta uma selecção de 80 variedades e misturas de chá, capaz de seduzir pelos aromas e também pela elegância dos acessórios e latas.

 

 

O Gourmet Experience é o resultado da combinação de 17 diferentes espaços. No entanto, o 7º piso do El corte Inglés é muito mais do que a soma das suas 17 partes. É um espaço único ao qual todos podem subir para experienciar a mais completa oferta gastronómica da cidade.

 

  • Os Serviços

 

 

O El Corte Inglés dispõe de uma extensa gama de serviços que complementam a venda e visam a satisfação de todas as necessidades dos clientes:

 

  • Arranjos – Moderno e rápido sistema de arranjos de peças de vestuário, para o qual contaremos com profissionais especializados para que cada peça possa corresponder ao gosto particular de cada um.

 

  • Instalações e montagens – muitos dos nossos artigos carecem de instalação e/ou montagem no domicilio de destino após a compra. O El Corte Inglés, junto com os seus fornecedores, estabelecem o compromisso de colocar em funcionamento, dentro de um prazo razoável e com o máximo de comodidade, todos os produtos que carecem de posterior instalação. São delas exemplo os móveis, os electrodomésticos ou material informático.

 

  • Entregas ao domicílio – sempre na perspectiva de bem servir o cliente em todas as suas necessidades, facilitando-lhe a vida não só na hora de comprar mas também e sobretudo no pós-venda, contaremos com um vasto serviço de entregas ao domicílio. Este serviço, como a maioria dos demais, pode ser gratuito e aplica-se a quase todas as divisões.

 

  • Embalagem – o cuidado com a imagem não se esgota na apresentação da mercadoria dentro da loja; a sua extensão é mais abrangente e inclui o cuidado na forma como cada artigo é entregue ao seu destinatário final. Daí que tenhamos estudados desde os sacos biodegradáveis (os nossos famosos sacos de triângulos) para o transporte de compras, até um conjunto de papéis e embalagens de embrulho que respondem às necessidades de utilidade, comodidade, desenho e qualidade que procuramos imprimir a todos os nossos serviços.

 

  • Informações – O Serviço de Apoio ao Cliente dispõe de profissionais qualificados para informar acerca de qualquer dúvida, resolver qualquer questão e apoiar o cliente em todas as suas necessidades.

 

  • Serviço de Atenção à Moda – Serviço prestado aos clientes do El Corte Inglés por profissionais habilitados a assessorar e aconselhar os clientes que o requeiram.

 

  • Serviço de Conservação de Peles – Para que os artigos em pele não se danifiquem durante o Verão, possuímos um conjunto de câmaras técnicas de conservação e limpeza de artigos de pele.

 

  • Carta de Compras – Precursor serviço de compra que permite ao cliente deslocar-se pelos vários departamentos e fazer as compras que desejar sem ter de transportar os produtos que adquirir, podendo recolher todos os volumes no final das compras ou, caso prefira, pedir que se lhos entreguem no local que desejar.

 

  • Estacionamento –Mais de 2 000 lugares de estacionamento coberto.  Os clientes utilizadores do cartão de compras El Corte Inglés disporão de condições especiais de utilização do parque.

 

  • “Crear Hogar” – Precursor serviço de assessoria em decoração, prestado por decoradores e arquitectos profissionais especialmente preparados para, partindo de uma planta ou de um desenho virtual da casa ou divisão que o cliente pretende remodelar ou decorar, apresentar sugestões, alternativas e orçamentos. Em resumo este serviço dá ao cliente a possibilidade de, tendo como único interlocutor o El Corte Inglés, proceder a pequenas obras ou à decoração integral.

 

  • Listas de casamento – Este serviço proporciona aos noivos a possibilidade de incluir na lista de boda toda a nossa oferta, incluindo os serviços.

 

  • Garantia de qualidade – “Se não ficar satisfeito devolvemos-lhe o seu dinheiro”.

 

  • Cartão Presente – Para que uma oferta seja sempre do agrado de quem recebe. O montante a incluir no cartão é escolhido por quem oferece e quem recebe pode escolher o seu presente.

 

  • Cartão de Compras –  Completamente gratuito e válido para toda a organização. A melhor forma de comprar com toda a garantia.

 

  • Serviços complementares – Seria demasiado exaustivo especificar toda e extensa lista de serviços complementares de que dispomos, como a reparação de automóveis, serviços de telecomunicações, Agência de Viagens e muitos outros.

 

*Agradecimentos ao El Corte Inglês Lisboa, nas pessoas de João Pereira de Faria e Tânia Pires do departamento de Comunicação e Relações Institucionais pela visita especial e pelos presentes ofertados com vinho e chocolates do Alentejo .

El Corte Inglês de Lisboa – parceiro do 2º Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Portugal com Cristina Lira, realizado no dia 26 de fevereiro no Vila Galé Ópera, em Lisboa . Apoio Nethospitality

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »