Educação pela tecnologia será destaque na Gramado Summit

Startup gramadense desenvolve projetos que estimulam o aprendizado de História através de games

Enquanto algumas correntes defendem a manutenção do padrão educativo, novos projetos colocam a inovação no centro do ensino, visando formar profissionais com capacidade de entender a contemporaneidade. Com a convicção de que desde os primeiros anos de vida a criança deve estar inserida neste contexto é que a Caciq Digital, participante da Gramado Summit, desenvolve uma novo método para a educação.

Com sede em Gramado, a startup é um estúdio criativo especializado em Serious Games, que busca cada vez mais desenvolver ferramentas educacionais que contribuam para o crescimento dos estudantes e estimulem o interesse pela História. Sua equipe é multidisciplinar, com expertise nas Artes 2D/3D, Engenharia de Software, Gerenciamento de Projeto e Pós-Produção.

“A escola do futuro não pode ignorar os avanços tecnológicos que ocorreram nas últimas décadas. Uma das ferramentas em destaque e com potencial no processo de ensino são os Jogos Digitais. Eles aumentam a disposição em aprender e o desejo de voltar a se engajar no material estudado, ajudando a desenvolver características colaborativas, estratégias na resolução de problemas, habilidades cognitivas, melhora do humor e controle da ansiedade”, comenta a fundadora e desenvolvedora Bruna Telles.

Em 2016, a Caciq Digital deu seu primeiro grande passo, obtendo junto ao Ministério da Cultura autorização para captar recursos para o desenvolvimento do game multiplataforma Peleia no Pampa – jogo educacional que ensina de forma divertida parte da História do Brasil, especificamente a Revolução Farroupilha.

O público alvo do estúdio são crianças do ensino fundamental, de 7 a 10 anos. Para isso, possui ainda parceria com o Museu Histórico Nacional. Além de contar com apoio de professores, historiadores e pesquisadores.

“A Gramado Summit veio no momento certo. É uma grande oportunidade para apresentar as potencialidades de se trabalhar com jogos digitais na educação. Um dos diferenciais para quem for apoiar o Peleia no Pampa é que parte do valor poderá ser abatido no Imposto de Renda, uma vez que o projeto foi aprovado à captar recursos via Lei de Incentivo à Cultura. Nosso plano para o futuro é estabelecer um estúdio de desenvolvimento de jogos digitais. Por isso, abraçamos a ideia Serra do Silício”, conclui Bruna Telles.

SOBRE A GRAMADO SUMMIT

Mais de 70 startups e R$ 500 milhões em Fundos de Investimentos se reunirão entre 10 e 12 de agosto, na Caza Wilfrido, em Gramado-RS, para uma imersão no empreendedorismo digital. Modelos de negócios promissores, conteúdo e grandes debates estarão em pauta, projetando o universo para os próximos anos.

A intenção do evento é colocar ideias promissoras em contato com investidores de todo o país, viabilizando negócios. E, consequentemente, transformar região em uma verdadeira “Serra do Silício”.

Os visitantes poderão ainda acompanhar mais de 30 palestras com nomes importantes do empreendedorismo nacional. Para participar, não é preciso ser mestre no empreendedorismo, basta ser apaixonado por inovação. A seleção de startups e credenciamento pode ser realizado pelo site www.gramadosummit.com.

SERVIÇO

Gramado Summit

De 10 a 12 de agosto de 2017

Caza Wilfrido/ Gramado – RS
www.gramadosummit.com

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »