Dicas e roteiros para uma viagem com filhos para Portugal!

Praia de Nazaré

Viajar é tudo de bom. E viajar com os filhos já adultos melhor ainda. Já pensava em viajar com os meus dois filhos, um de 27 anos e outro de 22 anos, dois jovens super legais, para uma viagem incrivel e o destino foi Portugal,  que encanta a todos com seus encantos , sua história, além da gastronomia . Uma viagem sem relógio, sem eventos, sem compromissos de trabalhos, uma viagem só para eles. Foi perfeita.. E deu certo. Três pessoas, três pensamentos diferentes, porém com o mesmo objetivo, vivenciar Portugal . E foi a tônica da viagem, todos com o mesmo pensamento . Uma experiência fantástica. Ficamos hospedados no Dom Pedro Lisboa hotel, bem ao lado do shopping Amoreiras, lugar perfeito para tudo.   O hotel lindo , e fomos acomodados num apartamento com três confortáveis camas.  Tivemos acesso ao lounge vip, no 19º lugar, com uma vista deslumbrante e drinks especiais. O café da manhã era tudo delicioso e o atendimento dos profissionais, perfeito.

 

Camarões no restaurante Paulo Caetano em Nazaré

Nosso transfer do aeroporto foi com o jovem Edirlei, um brasileiro que se aventurou com a familia e mora há longo tempo em Portugal , e abriu a Equilibrium tour, com transfers privativos e passeios para várias cidades de Portugal. Com ele conhecemos Sesimbra, uma cidade de praia e seu castelo dos Mouros, um lugar encantador. Depois seguimos para a lagoa de Albufeira.

 

 

Com a Equilibrium fizemos  também passeio para Sintra e Cascais. Visitamos o Palacio Nacional da Penna, lindissimo, porém se não tem condições de caminhar, chegue ao local e pegue um trenzinho para subir e chegar no Palacio. Mas vale a pena visitar. Lugar fantástico. Outra dica é visitar Cascais, a famosa boca do inferno, um cartão postal.  Visitar Cascais e andar pelo comércio, não tem coisa melhor. Outro lugar que fomos visitar foi a cidade de Fatima, com seu turismo religioso forte, até para quem não é adepto e com sua beleza monumental.  Depois seguimos para Nazaré, onde tem as maiores ondas do mundo e surfistas de todo o planeta passam por lá. E escolhemos para almoçar o restaurante Paulo Caetano, do amigo Manuel Paulo Caetano, especializado em frutos do mar. Muita fartura, preço bom e tudo delicioso, sem contar a companhia do proprietário. Manuel Paulo  que recebe de braços abertos. Em Lisboa, ainda visitamos  o Jardim Zoológico, fora de rota de turistas, mas adoramos visitar o Zoologico, considerado o maior da Europa, e a apresentação dos golfinhos foi imperdível.

Sobre a Equilibrium

A Equilibrium Tour de Portugal, que tem a frente os brasileiros Edirlei Gonçalves e Gleiciane Matias Prado, oferece serviços de transfers privativos em Portugal, e agora apresenta seus serviços para o mercado brasileiro. A Equilibrium trabalha desde roteiros padrões a roteiros personalizados conforme o cliente deseja, com roteiros em Lisboa, Fátima, Sintra, Nazaré, Óbidos e também para o Alentejo e Algarve.

Passeiando por Lisboa

Passavámos o dia caminhando.  Visitamos o Chiado, Alfama, Belém, a famosa Praça do Comércio e toda a baixa . Caminhamos muito, pegamos táxi que custava barato mesmo em euros, e entre um passo e outro aproveitamos para degustar os pratos portugueses, como bacalhau, o tradicional pastel de nata, entre tantos outros pratos, sem contar os vinhos, tinto, verde e branco e a cerveja Imperial.  Fomos a Peixaria da  Esquina  do chef Vitor Sobral e sua assistente , a brasileira Fernandinha. Deliciosos pratos a preços acessiveis. Também fomos ao El Corte Inglês, com suas lojas espalhados em seus andares e também ao Gourmet Experience no último andar com variados restaurantes. Passeamos de Tuk Tuk pelo centro da cidade e pelos mirantes de Lisboa apreciando as mais belas vistas. Conhecemos o Castelo São Jorge com sua vista maravilhosa de Lisboa. Fomos aos supermercados Pingo Doce, Continente , aos shoppings Amoreiras, ao Colombo, com suas lojas e uma das famosas pelo preço baixo, a Primark, mas vale pesquisar e aproveitar as ofertas da estação. No shopping Colombo, encontram as famosas marcas Zara, Zara Homes, Springfield masculino, feminino, Timberland, entre tantas outras.

Embarcamos para o Porto

Palacio da Bolsa, Porto

Seguimos para o Porto de comboio, ou melhor trem uma experiência fascinante. Foram 2h50 na ida num trem ( comboio) mais regional e na volta no trem mais veloz. Fomos apreciando a vista. O comboio com tomada para carregar o celular e mais ainda com serviço de bordo pago. Na chegada a estação de Campanhã tivemos o transfer da Anetours transportes e viagens. que nos levou para o Vila Gale Porto Ribeira, do grupo Vila Gale, no Cais da Pedra. Um hotel charmoso, acolhedor com pouco mais de 6 meses aberto, que não tem papel e tudo é on line. E uma das novidades foi o celular no quarto para cada hospede, um celular com sugestões de passeiros, restaurantes, e o melhor free. Um hotel com o que há de mais moderno na tecnologia, além de belissimo e um café da manhã muito bom.

 

Livraria Lello, no Porto

Apesar de ter recebido um convite para passear pelo Douro de barco pela Anetours, meus filhos preferiram conhecer a cidade do Porto e fomos caminhar por toda a cidade. Primeiro a livraria Lello, um lugar incrivel e para quem gosta de ler, imperdivel. Para entrar paga 4 euros por pessoa e se comprar algum livro desconta no valor da entrada. Visitamos o Palacio da Bolsa, um espetáculo com seus salões magnificos e muita história para contar.  Agende pois o lugar é muito visitado.  Para saber mais sobre a livraria acesse https://www.livrarialello.pt/pt-pt/historia OUtro passeio foi um city tour panorâmico no Porto e uma visita a Cave de vinho acompanhado da super guia da Anetours, Elisabete Oliveira,  uma super profissional. E fomos conhecer a vinicola Churchill Graham, onde experimentamos o vinho Churchill e claro levei para casa a safra de 20 anos, melhor impossivel.  A viagem foi especial e só nos resta voltar a Portugal, um lugar maravilhoso, com segurança, com qualidade de vida e um povo espetacular e hospitaleiro.

 

Percebes em Portugal

 

O Percebe ou Perceve, é das espécies de crustáceo mais apreciada verdadeira iguaria na Península Ibérica, sendo especialmente típica entre o litoral de Portugal e o da Galiza

 

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre a Vinicola:

Os irmãos britânicos John, Anthony e William Graham fundaram a vinícola Churchill Graham em 1981, na região do Douro. Vindo de uma família tradicional do ramo da viticultura, John buscava realizar o sonho de produzir um vinho autêntico.

A esposa de John, Caroline Churchill, foi a responsável pelo nome da marca, aceitando com o marido o desafio de entrar no mercado com um rótulo completamente novo, produzindo um vinho de boa qualidade e que competisse com outras marcas de séculos de tradição. Churchill Graham foi a primeira vinícola a produzir Vinho do Porto fundada e estabelecida depois dos anos 1950.

Em 1999, foi comprada a propriedade de 50 hectares Quinta da Gricha em Cima Corgo, nobre sub-região do Douro, localizada próxima ao rio que dá nome à região. O solo local é rico em xisto, uma rocha cristalina que permite maior exposição solar para as videiras, além de reter umidade, compensando o clima seco do terroir.

Apesar de ser uma companhia relativamente jovem entre os produtores de Vinho do Porto, os métodos utilizados no processo de produção de alguns dos seus rótulos são tradicionais, envolvendo a pisa de pé e lagares de granito construídos em 1852.

 

SAIBA MAIS :

Dom Pedro Lisboa hotel – hotel 5 estrelas

EndereçoAv. Eng. Duarte Pacheco 24, 1070-110 Lisboa, Portugal
Telefone+351 21 389 6600
O Dom Pedro Lisboa é um hotel perfeito para uma estadia em Lisboa, seja em negócios ou lazer. Localizado no centro da capital e próximo do aeroporto. Ao lado do shopping Amoreiras. Perto de tudo. Hotel super confortável, café da manhã excelente.
 
 
 

Restaurante Paulo Caetano 

Largo Reitor Baptista 12, 2450-065 – Sítio da Nazaré, Portugal
+351 262 552 011
telemóvel – 966 045 015
 
 

Equilibrium tour Portugal

Diretor Edirlei Gonçalves

+351-915847008 Telemóvel

+351-915847008 Whatsapp.

www.equilibriumtour.com

email [email protected]

Lisboa/Portugal

Vila Gale Porto Ribeira – Porto – Portugal

EndereçoCais das Pedras 17 a 22, 4050-465 Porto, Portugal

A poucos minutos do centro histórico e das principais atrações turísticas, mas também de Lordelo do Ouro, uma charmosa zona de pescadores, o Vila Galé Porto Ribeira é um hotel boutique resultante da reabilitação de quatro edifícios na zona do Cais das Pedras, próxima da Alfândega do Porto e a cerca de 10 quilómetros do aeroporto Sá Carneiro.

Tendo como tema a pintura, este hotel no Porto ergue-se mesmo em frente ao Douro, com uma vista privilegiada para o rio. Completamente integrado na realidade urbanística do Cais das Pedras, tira partido da proximidade com a zona ribeirinha do Porto. A receção e lobby do hotel mantêm uma forte relação com o rio, permitindo aos clientes desfrutar da vista. Alguns quartos, terão o Douro como cenário.

Além da localização, o Vila Galé Porto Ribeira tem ainda um conceito diferenciador. É um hotel paper free, ou seja, funciona praticamente sem recurso ao papel, substituído pela utilização de dispositivos móveis e internet. Por exemplo, o check in é feito através de tablets, que permitem também consultar preçários, conhecer promoções ou preencher os questionários de satisfação. Nos quartos, a informação que habitualmente está disponível em papel, passa a ser apresentada através da TV, num portal com conteúdos exclusivo. Todas as ementas estão online e podem ser consultadas através do smartphone


Anetours Transportes e Viagens – Porto – Portugal

  • Avenida Mário Brito, n.º 4524 4455-494 Perafita – Matosinhos
  • +351 229 942 667

DICAS : Viagem com os filhos. Respeite os horários de cada um e  ouça as opiniões . Fundamental respeitar o que cada um quer.

  • Todos os atrativos são pagos, o mais caro foi o Palácio Nacional da Penna, 14 euros por pessoa. Antes de viajar consulte preços e condições nos museus e palácios. Há dias que são cortesia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »