DEZ MOTIVOS PARA DESBRAVAR PORTO DE GALINHAS

Praias, sol e localização estão entre as credenciais

Balneário tem 18 quilômetros de praias exóticas e piscinas naturais

Porto de Galinhas, no litoral sul pernambucano, é um destino cativo de brasileiros e estrangeiros – estes que já representam 28% dos visitantes. Sua fama vem da capacidade de reunir em um único local luxo, hospitalidade e conforto em meio a uma exuberante natureza formada por praias, mangues e coqueirais. Confira abaixo dez motivos imperdíveis para visitar o destino.

  1. Localizado em Ipojuca, Porto de Galinhas conta com 18 quilômetros de praia dividida em trechos com águas calmas e cristalinas, repleta de arrecife de corais; e mares mais agitados, ideais para a prática de esportes aquáticos.
  1. Além de paradisíaco, o balneário pernambucano é um verdadeiro santuário natural e hábitat de diferentes espécies de tartarugas e cavalos-marinhos, que aproveitam as águas quentes para se reproduzir.
  1. O clima é ensolarado praticamente o ano inteiro, com temperatura média de 28ºC. Segundo a pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco, o binômio sol e praia é a credencial do destino para 95% dos visitantes.
  1. Proximidade entre praia e hotéis dispensa carro, evita trânsito e otimiza o tempo, permitindo relaxar e aproveitar o banho de sol à beira-mar.
  1. Uma extensa oferta de voos facilita o acesso ao balneário. O Aeroporto Internacional do Recife tem a maior variedade de mercados emissores do nordeste – 13 cidades de 11 países, incluindo um voo semanal de Buenos Aires e de Montevidéu, além de operações regulares da Cidade do Panamá, Frankfurt, Lisboa, Miami, Milão, Orlando e agora Madri.
  1. A distância entre o aeroporto e Ipojuca, onde está localizado o destino, é a menor entre os nove estados do Nordeste – apenas 49 quilômetros, cerca de uma hora.
  1. É o décimo quinto destino com melhor custo-benefício, levando em consideração o preço médio dos hotéis, de acordo com o ranking da Trivago que realizou o comparativo com 40 cidades brasileiras.
  1. A ampla presença estrangeira permite imersão, contato e aprendizado sobre diferentes culturas. Porto de Galinhas recebe em média 205 mil visitantes do exterior, especialmente do Cone Sul.
  1. A infraestrutura qualificada, opções de restaurantes e hospedagens com equipe de recreação torna o balneário um local apto a atender famílias. Dos 1,2 milhão de turistas que desembarcam no destino anualmente, 98% são casais com filhos.
  1.  No quesito segurança, o destino apareceu em primeiro lugar no renomado estudo Connected Smart Cities. O ranking anual analisa 11 setores de mais de 700 municípios, para mapear cidades brasileiras com maior potencial para desenvolvimento.

Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau é uma associação privada sem fins lucrativos, congregando empresas que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário é considerado a melhor praia do Nordeste, de acordo com a pesquisa DataFolha. Durante 11 anos consecutivos, foi reconhecido pelos leitores da revistaViagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.

Mais informações (81) 3552-3236
Siga no Facebook e Instagram (@portodegalinhas)
Acesse www.portodegalinhas.org.br
#PortodeGalinhas #sol #praia #Pernambuco #ferias #viagem #beach #travel

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »