DENÍSIO CASARINI FILHO DEFENDE A LIDERANÇA EM QUATRO CATEGORIAS NO 22 BRASILEIRO DE JET SKI

O paulistano Denísio Casarini Filho defende a liderança em quatro categorias na terceira etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que foi aberta nesta sexta-feira e prossegue até domingo, na prainha da Represa Billings, em Riacho Grande, em São Bernardo do Campo (SP). O piloto de São Paulo atravessa excelente fase e ocupa o primeiro lugar nas categorias Runabout 1800 Modified, considerada a Fórmula 1 da modalidade, Runabout 1800 Stock Profissional, Super Course Stock e Super Course Profissional. A Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo colocou ônibus para levar as pessoas até o local do evento, que tem entrada franca.

“Fui muito bem nas etapas de Penha (SC) e Bertioga (SP), pois a equipe Casarini e a Sea Doo estão bem entrosadas e acredito que isso é a principal diferença. Para esta terceira etapa temos de esquecer os resultados das etapas iniciais e corrermos como se fosse a primeira”, argumentou Casarini Filho, que em 2007 conquistou três títulos mundiais.

Mesmo que repita a performance das duas primeiras etapas, o piloto de São Paulo não considera que os títulos do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski estarão garantidos. Lembra que a diferença de pontos entre os três primeiros colocados é pequena e o campeonato está muito competitivo. Destacou ainda que os adversários são de alto nível técnico e a qualquer momento pode surpreende-lo. Além disso, serão disputadas ainda a quarta e quinta etapas, de 11 as 14 de junho, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. Será um total de quatro baterias em cada uma das categorias da Runabout e duas em cada da Super Course.

O desempenho do jet de Casarini Filho tem recebido elogios até dos adversários. “Minha dedicação em função do equipamento é integral. Durmo e acordo só pensando nisso e acredito que essa é minha diferença para tal performance”, revelou o paulistano que busca o pentacampeonato na categoria Super Course Profissional.

Casarini Filho também pensa no Campeonato Mundial, que será realizado de 10 a 18 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). Já definiu que irá correr novamente na categoria Pro GP, que é a principal e tentará melhorar o quarto lugar obtido em 2008. Antes disso, confirmou presença no Campeonato Paulista de Jet Ski, que começa nos dias 25 e 26 de julho, em São Vicente. “Quanto mais corridas melhor, pois adquirimos experiência e preparo físico”, completou.

A terceira etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski teve início nesta sexta-feira com treinos oficiais e logo após a primeira série de baterias do circuito fechado para algumas categorias. A programação prossegue neste sábado, a partir das 10 horas, com as tomadas de tempo da categoria Super Course. Às 14 horas será realizada a primeira bateria do Freestyle, seguida pela continuação da primeira bateria do circuito fechado e primeira bateria da Super Course. No domingo, a partir das 10 horas, acontece a segunda bateria do circuito fechado, seguida pela segunda bateria da Super Course e Freestyle. Às 16h30 será realizada a entrega de prêmio.

A terceira etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem o patrocínio da BRP Sea Doo, Jet Pilot, Jet Co., RV Segurança, a promoção da CRF Sports e Sensações do Brasil, realização BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .