DECISION MAKERS AFIRMAM: NATAL TEM TODAS AS CONDIÇÕES PARA REALIZAR EVENTOS






“Fizemos três eventos este ano no Nordeste, e me pergunto por que não em Natal? Boa pergunta!, revelou a gerente de marketing da Kimberly Clark, Patricia Távora, integrante do terceiro grupo de Decision makers, que visitou Natal de 28 a 30 de agosto. E depois da visita,afirmou : Natal tem toda infra-estrutura para eventos, feiras, convenções, além das belezas naturais, vôos diretos, pessoas acolhedoras e “não tenho dúvidas de que a cidade tem todas as condições para realizar eventos”, afirmou .

Patricia Tavora esteve na cidade a convite do projeto “Natal Cidade Eventos”, da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico(Seturde), projeto coordenado pelos consultores Paulo Gaudenzi e Raimundo Perez. Segundo Patricia , que atua na área de consumo de mercado, atacadista, farmácias, entre outros, em Natal teve a oportunidade de conhecer as condições referente a infra-estrutura para eventos e garantiu que a partir de agora vai sugerir Natal para eventos. O terceiro grupo teve como hotel sede, o Serhs Natal Grand hotel, a Gol linhas aéreas como parceira e a Luck viagens como receptivo, e trouxe a cidade 13 convidados das mais diversas empresas de São Paulo .

APOIO DO TRADE

Para o secretário de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Junior,a vinda desses grupos é mais uma oportunidade que a cidade de Natal está tendo de mostrar que tem condições físicas e operacionais para receber eventos corporativos das mais diversas áreas.Segundo Soares Junior, a diversidade de empresas vai proporcionar inúmeras oportunidades para que Natal seja escolhida como local de preferência dessas empresas. A Seturde, disse ele, reconhece o apoio de todo o trade, todas as associações como Natal Convention Bureau, ABEOC, Coohotur, ABIH-RN, que estão inteiramente integradas ao projeto “Natal Cidade Eventos”,que garantirá o sucesso do projeto.

NATAL PREPARADA PARA EVENTOS

O terceiro grupo liderado por Ibrahim Tahtouh da IT MICE, trouxe a cidade profissionais de peso de grandes empresas de São Paulo e todos foram unânimes em afirmar que Natal tem toda infra-estrutura para sediar grandes eventos. Para Ibrahim, a vinda dos grupos que acontece até o dia 02 de outubro, é de extrema importância para quem quer investir e realizar eventos na cidade, que conta também com a parceria do poder público e privado . O grupo visitou os hotéis Pestana e Pirâmide, bem como suas instalações de espaço para eventos, feiras e convenções bem como hospedagem, e ainda fez passeios de buggy nas dunas de Genipabu com “emoção e sem emoção”, onde os convidados brindaram com champagne nas dunas“Natal como cidade de eventos”. Eles também curtiram eskibunda e aerobunda, desfrutaram da Lagoa de Pitangui e das comprinhas de artesanato.

No domingo (30) durante o café da manhã no Serhs Natal Grand hotel foi realizada uma discussão e avaliação dos pontos fracos e fortes que contou com a presença do secretário municipal de turismo de Natal, Francisco Soares Junior. Ao final do evento foram homenageados parceiros, como a Luck viagens, com a presença do seu diretor, George Costa e Natal Convention . Ambos receberam certificado de apoio ao programa “Natal Cidade Eventos” pelas mãos do secretário Soares Junior.

PARTICIPANTES OPINAM SOBRE ESTRUTURA PARA EVENTOS NA CIDADE

Segundo Lana Santos , executiva de contas da Gol linhas aéreas, Natal está preparada para receber grandes eventos, com bons hotéis com toda infra-estrutura. Para Daniel Reis, trade marketing da Bertin/Vigor, que vem sempre a Natal para reuniões, em anos anteriores quando então trabalhava em outra empresa trouxe 500 pessoas para uma convenção com todos os equipamentos.Mas, foi desta vez que pôde conhecer in loco a infra-estrutura para eventos da cidade. “Se fosse fazer um evento, incluiria um dia de passeios”, enfatizou Daniel, que ficou encantado com os passeios e a estrutura dos hotéis para eventos.

Em sua primeira visita a Natal, o diretor de criação da PIC Comunicação, Márcio Marques, que já trabalha na área há 18 anos, fez eventos em todo o país e menos em Natal, mas achou a cidade estruturada com condições para eventos, assegurou. A empresa que trabalha com muitos clientes, e inclusive acompanhou nesta viagem cinco de seus clientes, disse ele que para 2010 já tem agendado a realização da feira do estudante –“Expo CIEE Estudante”, em São Paulo com perspectiva de receber 60 mil visitantes.

Emiliano Junqueira de Arantes do Banco Carrefour, que pela primeira vez visitou Natal, uma cidade voltada para o turismo, ressaltou que Natal está no caminho certo para receber eventos corporativos. “É uma cidade linda e todas as belezas naturais despertam interesse para trazer eventos”. A estrutura dos hotéis está de parabéns,bem como as empresas de eventos empenhadas para atender . três anos trabalhando na empresa revela que em Natal ainda não foi feito nenhum evento nacional. Natal tem duas lojas do Carrefour, uma na zona sul e outra na zona norte da cidade, e a empresa tem planos de expansão na cidade.

MÃO-DE-OBRA LOCAL

Para a gerente de eventos da rede Bandeirantes ,Ana Carolina Regatieri, em sua segunda visita a Natal, explicou que no ano passado promoveu em Natal, a festa de inauguração da rede Band e tudo saiu perfeito, como decoração, Buffet , disse ela, que contratou empresa local para realizar a festa. “Natal tem todas as condições para atender grandes eventos”, disse. O diretor de criação da revista Super Interessante da editora Abril, Adriano Sambugaro, que esteve há cinco anos em Natal, gostou de tudo que viu, e enfatizou que a cidade tem bons espaços ,bem como bons hotéis para atender eventos, elogiou os passeios e a qualidade dos buggys.

UNIÃO PODER PÚBLICO E PRIVADO

Outro participante do grupo, foi o gerente do departamento da Micro e Pequena e Média Indústria e também gerente da central de serviços da FIESP, Marcelo Lemos, que esteve em Natal há dez anos durante sua lua de mel. “A cidade está evoluindo bastante”, enfatizou. Ele explicou que comparando Natal com outras cidades do nordeste como Fortaleza, Natal tem um potencial de espaço e está crescendo, disse ele. Há dez anos atrás, eram poucos hotéis, hoje tem o Serhs Natal Grand hotel, o Pestana hotel,” equipamentos grandiosos”,ressaltou. Marcelo Lemos, enfatizou a importância da união entre iniciativa pública e privada em torno do foco do desenvolvimento da cidade, e parabenizou todos.

BELEZAS NATURAIS

A Assessora de Comunicação de recursos humanos da Souza Cruz, Ely Cristina Pinto, em sua primeira visita a Natal ficou impressionada com a beleza da cidade, com os serviços de hotelaria, além do atendimento e da hospitalidade do povo natalense, “super delicados e atenciosos” . Ely é ressponsável pela comunicação empresarial e eventos e convenções que envolvam treinamento para colaboradores Sousa Cruz. Natal tem inclusive uma distribuidora da Souza Cruz , ressaltou.

COMÉRCIO EXTERIOR

A responsável pelo marketing e comunicação da Craft Multimodal,Natacha Trad, em sua primeira visita a Natal, explicou que a empresa Craft, é uma multinacional brasileira que atua no mercado de comércio exterior marítimo e aéreo, com escritórios na Argentina e no Chile, mas nunca promoveu eventos no Nordeste, e tem como formato, reuniões. Natal tem bastante potencial para eventos, enfatizou, além de um povo muito hospitaleiro e receptivo, acrescentou. Geralmente os eventos são realizados no sul e Sudeste, mas espera trazer eventos para Natal.

A supervisora de relações públicas e evento do Centro de Integração Empresa-Escola(CIEE), Daniella Zerbinatti, que esteve em Natal há quatro anos em sua lua de mel, elogiou a estrutura dos hotéis como Pirâmide e Serhs Natal Grand hotel para eventos, e ressaltou que a cidade tem condição para receber eventos, e acrescentou que Natal tem que explorar mais eventos e turismo.

CONSTRUÇÃO

A diretora comercial do grupo Arezza Global, Gisele Noronha, afirmou que a cidade está apta a receber eventos. “Tem hotéis fantásticos”, disse ela. A Arezza trabalha com terceirização de mão-de-obra voltada para construção civil. “Nossa intenção é focar um evento com construtoras locais, dentro de um futuro próximo. Já Raquel Ramos Tahtouh da IT MICE Brazil Incoming,afirmou que a cidade está bem organizada, e a cidade está preparada para receber o mercado corporativo.