Competição busca soluções inovadoras para turismo no Brasil

 
 

 

Sebrae e Braztoa promovem desafio entre startups em busca de novas ideias e modelos de negócios. Próxima etapa será em Curitiba (PR)

 

As startups da região Sul têm até dia 21/07 (sexta-feira) para inscreverem projetos, ideias e soluções inovadoras no Desafio de Inovação Turismo Inteligente, promovido pelo Sebrae e a Braztoa (Associação Brasileira de Operadores Turísticos). Trata-se de uma competição que abre oportunidade para empreendedores apresentarem propostas com real potencial de comercialização. A etapa da região Sul será realizada em Curitiba (PR), no dia 27/07, e vai classificar startups para a final do desafio, em setembro, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo o site da Braztoa. Acessewww.braztoa.com.br/desafio.

 

A primeira etapa de classificação foi realizada em Recife (PE), dia 31/05. As vencedoras foram as empresas O Que Tem de Bom Consultoria e Marketing, baseada na capital pernambucana, e a Paytour, de Natal (RN). Na avaliação da comissão julgadora, essas startups apresentaram soluções inteligentes para a área de negócios de turismo, com possibilidade de serem amplamente aceitas pelo mercado.

 

Durante a competição, o Sebrae e a Braztoa prestam mentoria em empreendedorismo, turismo e consumo de viagens, para que todos estejam completamente alinhados com os objetivos do desafio. A banca julgadora é composta por especialistas em turismo, que avaliam a qualidade do negócio ou ideia, sua viabilidade comercial e potencial de expansão no mercado de destinos inteligentes. Em cada seletiva, dois projetos regionais serão escolhidos por uma banca julgadora. Os classificados vão para a final da competição e convidados a participar da 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo. As duas melhores soluções de startups serão premiadas com viagens, entre outros benefícios.

 

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, o objetivo da competição é estimular ideias criativas na área de turismo inteligente e gerar novos modelos de negócios. “A iniciativa do Desafio é uma oportunidade única de apresentar a startup ou a ideia inovadora para grandes players do setor de turismo. Durante a seletiva, o empreendedor já recebe mentorias das principais operadoras turísticas do país e, caso se classifique para a final, receberá ainda mais orientações e poderá apresentar sua startup para o grande público da Abav Expo”, diz Heloisa.

 

Após a etapa da região Sul, o Sebrae e a Braztoa farão mais duas seletivas, contemplando as demais regiões do Brasil. As inscrições para as startups das regiões Centro-Oeste e Norte estão abertas e se encerram no dia 01/08 – esta etapa será realizada no dia 09/08, em Rio Quente (GO). Já os interessados da região Sudeste têm até 14/08 para entrar no desafio, com disputa no dia 22/08, em Belo Horizonte.

 

Ideias – Além de projetos em operação, também há espaço para inscrição de ideias inovadoras, que passarão por um processo seletivo on-line. Os inscritos em ambas as categorias poderão escolher entre dois temas: Agenciamento de Viagens e Turismo – Como renovar o papel dos operadores de turismo e das agências de viagens na cadeia do turismo?; e Inteligência adaptada aos destinos brasileiros – como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?. Para mais informações, acesse:www.braztoa.com.br/desafio.

 

SERVIÇO:

Desafio de Inovação Turismo Inteligente, etapa de classificação na região Sul, em Curitiba, dia 27/07.Inscrições abertas até dia 21/07, pelo site da Braztoa.

Local: Expo Unimed Curitiba, Asa 3 – Salas 13, 14 e 15.

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »