Como o Amadeus B2B Wallet ajudou a RexturAdvance a melhorar fluxo de caixa e reduzir fraudes em pagamentos a fornecedores

 

Luciano Guimarães, Diretor da RexturAdvance

Como player do mercado de consolidação, sempre busco soluções que possam atender à demanda da empresa do começo ao fim. O negócio da RexturAdvance surgiu há mais 40 anos com a venda de passagens aéreas e hoje oferece os mais avançados serviços de tecnologia para agentes, da passagem ao seguro de viagem.

Já havia algum tempo que enfrentávamos um grande desafio: diminuir o risco de fraudes e reduzir o número de contratações de pessoal para fazer as reconciliações. E o B2B Wallet foi a solução perfeita para o nosso problema.

O B2B Wallet gera cartões virtuais para realização de pagamentos a fornecedores e permite melhorar a reconciliação de vendas e fluxo de caixa, ao mesmo tempo que automatiza processos operacionais, moderniza a gestão de pagamentos e reduz significativamente o risco de fraudes – é um produto tailor made para as agências de viagens. Ele também otimiza os pagamentos de cartão das agências para seus fornecedores e todas as transações são feitas dentro do Amadeus Selling Platform ou através de web services. Além disso, o cartão virtual substitui faturação, transferências bancárias, o uso de diferentes cartões de débito para a mesma operação, cheques e adiantamentos em dinheiro.

Na minha opinião, as vantagens do Amadeus B2B Wallet são inúmeras. A começar pelo custo de implementação de TI, que é o mesmo de qualquer outra que você tenha que fazer no dia a dia da companhia. Além do mais, uma vez feitos os primeiros ajustes no Beta teste, o processo todo anda sozinho, pois ele é 100% automático: reserva, emissão, conciliação, pagamento para a companhia aérea e entrega para o cliente.

O B2B Wallet é uma solução inteligente, moderna e que minimiza muito o risco de fraudes. Sinto-me seguro porque sei que estamos usando um produto que foi pensado para o nosso mercado. Eu acredito que é a solução certeira: a melhor que existe no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »