Comandante Mônica assume o manche da Avianca Brasil no Dia das Mulheres, em projeto de empoderamento


Companhia aérea faz ação em voo e nas redes sociais
para inspirar meninas a serem o que elas quiserem

 

 
A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, uniu-se à Mauricio de Sousa Produções (MSP), responsável por uma das marcas mais queridas do Brasil, a Turma da Mônica, em uma campanha para incentivar o respeito e a igualdade de oportunidades para todas as crianças. Chamado “Donas da Rua”, o projeto produz e agrega conteúdos para demonstrar como todas as meninas podem exercitar seu direito de ser o que quiserem e entender melhor o conceito de empoderamento. A parceria engloba ações a bordo e nos canais de comunicação da companhia aérea.

 

Esta manhã, o voo 6375 decolou às 7h05 de São Paulo (Guarulhos) para Fortaleza totalmente tripulado por mulheres. Pelo sistema de áudio, a empresa transmitiu uma mensagem gravada pela personagem Mônica e, nas telas individuais, exibiu um vídeo em que a Dona da Rua mais querida do país aparece vestida de comandante. Em seguida, as comissárias distribuíram às crianças coroas da Turma da Mônica e pôsteres personalizados com a hashtag #DonasdaRua.

 

Nas redes sociais, a Avianca Brasil trocou seu avatar oficial por uma imagem da personagem e postou conteúdos para sustentar a campanha. Nos próximos dias, a aérea carregará no YouTube um vídeo com a reação dos passageiros à ação.

 

“Algumas profissões ainda são predominantemente masculinas porque não há tantas mulheres com formação na área. Na aviação, podemos ser comissárias de voo, mas também podemos pilotar e comandar aeronaves, fazer manutenção, exercer qualquer atividade. Queremos incentivar para que cada vez mais meninas se interessem pelo setor e estudem para se candidatar a assumir o manche”, destacou Flavia Zülzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil. “Temos muito orgulho da nossa parceria com a Mauricio de Sousa Produções, que há mais de 50 anos aproveita a forte projeção de suas personagens para transmitir mensagens de respeito e igualdade”.

 

“Um dos motes do Donas da Rua é inspirar por meio do exemplo. Se mostrarmos às meninas de hoje que existem mulheres que comandam aviões, por exemplo, no futuro podemos ter uma presença muito mais das mulheres como pilotas”, diz Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

 

Em 2016, a Mauricio de Sousa Produções assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global que orienta o setor privado na promoção da Igualdade de Gênero no ambiente de trabalho, mercado e comunidade. O projeto “Donas da Rua” conta com a parceria da ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. A Avianca Brasil é parceira da MSP desde 2015.

 

 

 
 

Sobre a Avianca Brasil
A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 22 destinos domésticos e um no exterior com 230 decolagens diárias, utilizando 44 aviões de passageiros da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Reconhecida pela alta qualidade do seu produto, a companhia oferece diferenciais aos clientes, como entretenimento individual, refeição de bordo gratuita e maior espaço entre poltronas (é a única no país a estampar a categoria “A” do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as suas aeronaves). Sempre inovadora, foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que possui 3,7 milhões de clientes cadastrados. Além disso, como o membro brasileiro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, a Avianca Brasil conecta passageiros a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais. Para mais informações, acesse: www.avianca.com.br, siga @AviancaBrasil no Twitter e curta a Avianca Brasil no Facebook.

 

 

Sobre a Avianca Brasil

 

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »