Com foco em negócios, sócios do maior restaurante brasileiro nos EUA participam da JPA 2017

Neste fim de semana, a capital paraibana sediará a 7ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa, no Centro de Convenções de João Pessoa. Com o objetivo de reunir e promover a integração dos profissionais que atuam no setor de viagens e turismo, o evento contará com mais de 60 expositores e a participação de mais de 200 agentes de viagem visitantes, vindos principalmente de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de outros estados brasileiros.

Entre os expositores está o Camila’s restaurant, maior e mais tradicional restaurante de comida brasileira nos Estados Unidos, com sedes em Orlando e Miami. Os sócios do estabelecimento, Alex Alencar e Leonardo Charamba, estarão no lounge da operadora de viagens Magic Flight a fim de estreitar relacionamento e fechar novos negócios e parcerias com o público do festival JPA.

“Para nós é bastante gratificante retornar ao Brasil, principalmente para promover o turismo internacional, mercado com o qual mantemos contato constante”, comenta Alencar. “Ao longo da história do Camila’s, buscamos constantemente manter relacionamento próximo às operadoras de turismo brasileiras, pois elas são responsáveis pela logística de visitas do nosso maior público. A proximidade geográfica entre os estados do sul dos EUA com o Nordeste brasileiro torna essa relação ainda mais proveitosa”, explica Charamba.

Palestra sobre empreendedorismo
Aproveitando a passagem por João Pessoa, os sócios palestraram ontem (19) na Universidade Maurício de Nassau, em João Pessoa. Em seminário sobre empreendedorismo, o paraibano Alex Alencar e o pernambucano Leo Charamba falaram para o público da instituição sobre como transformaram o Camila’s no maior restaurante de comida brasileira fora do País. Na plateia estavam alunos dos cursos de administração de empresas e empreendedorismo, além de convidados.

Na apresentação, os empresários, lembraram o trabalho como garçons e lavadores de pratos em território americano até se tornarem proprietários do Camila’s restaurant. “Nossa trajetória até então nos permite dizer que vencemos na América”, comentou Alencar ao longo da palestra. “Alguns dos nossos segredos de sucesso são trabalhar com paixão, dedicação e humildade, além de não deixar para depois o que podemos fazer hoje”, completou Charamba.

Depois da palestra, os sócios do Camila’s responderam a perguntas do público.

“O mercado americano tem seus desafios, principalmente para quem não é daqui, ao mesmo tempo em que é recheado de oportunidades para novos negócios”, comenta Charamba. “Chegamos aos Estados Unidos como funcionários do Camila’s e, alguns anos depois, tornamo-nos proprietários. Toda essa trajetória, ainda que bastante desafiadora, foi muito enriquecedora para nosso crescimento pessoal e profissional”, finaliza Alencar.

Sobre o Camila’s restaurant:
Fundado em 1989 em Miami e em 1994 em Orlando, o Camila’s é o maior e mais tradicional restaurante brasileiro nos Estados Unidos. Em 2013, foi comprado pelos ex-funcionários Leonardo Charamba e Alex Alencar. O Camila’s é ponto de apoio e encontro para turistas e residentes brasileiros, sendo considerado até mesmo uma ’embaixada’, onde se pode encontrar comida tipicamente brasileira como feijoada e churrasco, além de atendimento em português e programação 100% brasileira nas televisões. Hoje, o local é o mais indicado entre os restaurantes brasileiros dos Estados Unidos no maior site de viagens do mundo, TripAdvisor, que premiou o restaurante com seu selo de excelência nos últimos 5 anos.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »