Com avaliação positiva de 2017, Centro de Eventos divulga calendário para 2018

Grandes encontros marcaram o ano de 2017 no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e outros estão previstos para acontecer em 2018. Entre eles, encontros religiosos, atividades sociais e corporativas, além de comemorações. Tudo isso graças a estrutura e serviços únicos na região.

Foi em busca desses atrativos que eventos como o Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica (ENF) aconteceram no espaço. “É um evento que durou cinco dias onde acolhemos com nossa capacidade máxima de oito mil pessoas”, conta a coordenadora do Núcleo de Eventos, Ana Percídia. Outros eventos de caráter religioso como a Romaria dos Vicentinos, o Encontro da Família Franciscana e a Assembleia Geral dos Bispos do Brasil também movimentaram o local em 2017.

“Geralmente estes grandes eventos acontecem há um longo tempo por aqui, mas a cada ano somos desafiados a pensar coisas novas e adequar o Centro de Eventos ás necessidades de cada um destes encontros. Por isso, há uma mobilização das equipes envolvidas em torno de cada acontecimento”, destaca.

Mas apesar de se situar dentro do Santuário Nacional, o espaço não é palco apenas de atividades religiosas. Em abril, por exemplo, o local sediou o Simpósio do Conselho Tutelar do Vale do Paraíba. Já em setembro foi a vez do Centro de Eventos acolher o 6º Seminário de Educação Infantil do Vale do Paraíba.

Em 2018 o calendário de atividades ficará ainda mais intenso, sobretudo em períodos que nos outros anos foram considerados mais tranquilos. “No primeiro semestre temos dois meses que eram de baixa para nós, que são fevereiro e março já com grandes eventos confirmados”, comemora Ana.

Este impacto positivo chegou até mesmo aos meses que já eram marcados por eventos que atraem grande número de participantes. “Além da Assembleia dos Bispos, vamos acolher o Encontro Nacional dos Presbíteros e o Encontro da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). São eventos que acontecem com muita proximidade e que contam com um grande número de representantes eclesiásticos”, explica Percídia.

Ainda para o próximo ano, no campo corporativo, o local vai abrigar o encontro nacional da empresa de cosméticos Mary Kay em fevereiro. Neste mês também acontece o tradicional Rebanhão de Carnaval da Arquidiocese de Aparecida.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »