Com apoio do SPCVB, Conselho Federal da OAB realizará conferência nacional em São Paulo

 

Evento captado estima público de 40 mil participantes e promete movimentar cadeia produtiva do turismo, eventos e viagens

 

Foi em 1970 quando São Paulo sediou pela última vez a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, principal evento realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O contato do São Paulo Convention & Visitors Bureau se iniciou em 2005 e passou por uma série de reuniões, visitas de inspeção, dossiês e defesas de candidatura no passar dos anos. E, com o apoio da entidade, 2017 se transformou no ano do retorno do evento para a capital paulista, agora em sua 23ª edição. O lançamento foi realizado nesta segunda-feira, 10, na sede da OAB/SP.

“Após um longo hiato, desde a última vez em que esse encontro ocorreu na cidade há quase 50 anos, São Paulo voltará a ser palco para a troca de conhecimentos e de debates sobre a Advocacia na qualidade dos numerosos painéis e na excelência de seus expositores, assim como teremos a chance de juntos realizarmos votações que nos permitirão extrair posições coletivas sobre temas não só do interesse da classe, mas da sociedade brasileira”, detalha Marcos da Costa, Presidente da OAB/SP. O evento será realizado de 27 a 30 de novembro, no Anhembi.

“O que a Ordem dos Advogados do Brasil quer, a partir da realização da Conferência neste triênio, é exatamente discutir temas fundamentais de interesse da advocacia e da cidadania brasileira. Queremos que exista um debate aprofundado sobre temas que são a verdadeira razão de existência do estado democrático. Princípios constitucionais que devem ser debatidos e, acima de tudo, fortalecidos”, conta Claudio Lamachia, Presidente do Conselho Federal da OAB.

O encontro promete reunir 40 mil participantes, mais que o dobro da edição anterior, realizado no Rio de Janeiro, com advogados, estagiários, estudantes e demais profissionais e entusiastas da advocacia, e movimentar toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens. A programação conta com 200 palestrantes e 40 painéis, além de eventos paralelos. O tema da edição é: “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”. “Serão quatro dias nos quais São Paulo irá respirar advocacia, direito e liberdade. Os participantes, além de debaterem assuntos essenciais para a prática e desenvolvimento da cidadania no País, colocando São Paulo em evidência nacional, poderão usufruir o melhor da capital em entretenimento e incrementar a economia do destino com transporte, gastronomia, compras e muito mais”, comenta Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

“A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil se sente honrada em receber o maior evento da advocacia brasileira na capital paulista e agradece a confiança do Conselho Federal da OAB em realizá-lo”, finaliza Marcos da Costa.

Conferência apoia o Room Tax

O SPCVB, entidade estadual mantida pela iniciativa privada, tem como principal fonte de recurso o Room Tax, contribuição facultativa paga por diária pelos hóspedes dos hotéis associados. O mercado de eventos é essencial para o turismo da cidade e influencia diretamente na taxa de ocupação dos hotéis. Como forma de comprometimento e retribuição ao trabalho realizado pela entidade para a captação da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, a OAB assinou um acordo de parceria se comprometendo em informar e solicitar a cobrança nos hotéis que receberão os participantes.

 

Sobre o SPCVB

Com 33 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 710 associados-mantenedores, representando todos 40 segmentos dotrade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.

Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.

SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Visite São Paulo

www.visitesaopaulo.com

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »