Cinco razões para ter o cartão de crédito como aliado nas férias

 Conheça vantagens para o usuário do cartão de crédito que podem fazer a diferença durante as viagens

Com a chegada das férias, o consumidor deve se lembrar que o planejamento financeiro é tão importante quanto a mala da viagem. Algumas dicas simples podem fazer a diferença para que a saúde financeira se mantenha em dia mesmo durante o passeio dos sonhos. E o cartão de crédito é uma das ferramentas mais eficientes para isso.

“O cartão de crédito é um instrumento que já faz parte de nossas vidas, e por isso é importante que o  consumidor saiba utilizá-lo a seu favor”, afirma o diretor do Itaú Unibanco, Rodrigo Carneiro. “É um meio de pagamento que oferece muitas ferramentas e possibilidades que nem sempre são do conhecimento do titular, mas que podem fazer a diferença e de fato dar tranquilidade durante o período de descanso”, explica o executivo.

Entre os recursos do cartão de crédito para o viajante estão o acompanhamento de despesas futuras, centralização dos gastos em um único local, acesso a diversos programas de recompensa, benefícios em empresas e marcas parceiras, praticidade e segurança. Com o Itaucard, é possível, por exemplo, usar o simulador virtual para calcular a economia em compras. Veja cinco motivos para usar o seu cartão durante as férias:

Organização

Ao direcionar todas as despesas para um único cartão, é possível planejar e organizar melhor a sua viagem. Como a fatura vem bem detalhada, o controle dos gastos se torna mais eficiente e o usuário pode avaliar melhor onde deve cortar as despesas para equilibrar o orçamento.

Segurança

Quando uma pessoa perde a carteira com uma grande quantia de dinheiro ela dificilmente recupera este valor. Ao perder o cartão, porém, basta entrar em contato com o emissor para cancelá-lo e solicitar a segunda via. Além disso, as instituições financeiras investem cada vez mais em ações antifraude para que o consumidor tenha sempre a segurança na utilização do produto.

Conveniência

Não é segredo para ninguém que usar o cartão na hora do pagamento é muito mais conveniente do que andar com um maço de notas. Mas um grande diferencial para quem for realizar uma viagem internacional é a possibilidade de comprar dólares, euro e libras direto no cartão. Além de trazer mais segurança e praticidade, algumas ferramentas como o cartão pré-pago Itaú Travel Money ainda permitem a compra da moeda via aplicativo e com cotação vigente no momento da operação.

Muitos benefícios

Os benefícios oferecidos pelo cartão de crédito são uma excelente maneira de se economizar. Busque informações e anote quais vantagens estão mais alinhadas com o seu perfil. Dependendo do cartão, é possível acumular milhas, upgrades em hospedagens e descontos em serviços. O Itaucard, por exemplo, oferece diversos benefícios como descontos em parceiros da marca na compra de produtos e serviços, além de cinemas, shows, teatros, entre outros. Além disso, o cliente Itaucard pode utilizar o simulador online que, baseado em seu perfil de consumo, pode economizar R$ 500 ao ano, comprando com descontos oferecidos pelos parceiros da marca.

 

Aumento do poder de compra

A compra à vista é aconselhada sempre que possível, mas em algumas ocasiões o parcelamento é inevitável. Imagine quitar de uma só vez a passagem aérea, a hospedagem do hotel e o aluguel do carro, por exemplo. Como nem todo mundo dispõe de uma reserva financeira tão grande, é muito mais fácil fazer o planejamento financeiro e parcelar os gastos no cartão.

 

Fonte- Itaú Unibanco

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »