Cidade de Socorro (SP) é referência internacional em turismo acessível 


Destaque para as atividades de aventura e para a estrutura hoteleira adaptada às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

A estância de Socorro, localizada na Serra da Mantiqueira, é destaque internacional pelos investimentos em projetos de acessibilidade que garantem diversão a todos os públicos. A cidade foi premiada como referência em turismo acessível às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao receber o diploma “Destaque de Honra – Gestão Municipal” durante o evento World Company Award (WOCA) 2017, que aconteceu no fim do mês de junho, em Lisboa, Portugal.

Para garantir a livre mobilidade dos visitantes com deficiência física pelas ruas, Socorro possui sinalização tátil, elevadores, rampas e barras nos pontos turísticos, além de realizar ações de fiscalização nos estabelecimentos para garantir que todos tenham rampas de acesso dentro das normas de segurança.

Porém, o grande diferencial está no atendimento feito a essas pessoas, que faz da cidade o destino ideal para aqueles que procuram atividades para se aventurar entre amigos e família ou hospedagens para relaxar em meio à natureza. A hotelaria da região oferece estrutura completa e adaptada para receber hóspedes com mobilidade reduzida, além de atividades especiais, inclusive esportes de aventura.

Em 2014, os hotéis fazenda Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos, pioneiros em projetos de acessibilidade, como o “Aventureiros Especiais”, de 2006, foram premiados internacionalmente no evento World Responsible Tourism Awards como os melhores no mundo para pessoas com deficiência por demonstrarem que o turismo de aventura pode ser acessível a todos e por permitirem que as famílias e amigos possam compartilhar a experiência juntos.

Dentre as muitas possibilidades de atividades oferecidas por estes hotéis, estão passeios de charrete e de cavalo, tirolesa, arvorismo, rapel e rafting, passeios de bicicletas, triciclos e quadriciclos adaptados e passeios de barcos, pedalinhos e caiaques pelo lago.

A faceta cultural da cidade também é voltada à preocupação com a acessibilidade. Exemplo disso é Fabrício Zavanella, artista nascido em Socorro que traduziu o seu novo álbum autoral por completo em Libras, com o objetivo de criar diálogos acessíveis através da cultura e, claro, homenagear a cidade.

Sobre Socorro

Localizada na Serra da Mantiqueira, a 138 quilômetros de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância turística com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia e compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios.

Além de ter fácil acesso às principais rodovias do estado de São Paulo, o destino conta com opções de hospedagem, gastronomia e entretenimento para todos os gostos e bolsos. Para

mais informações acesse www.socorro.tur.br.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »