Cidade de Potim no Vale do Paraíba(SP) homenageia a jornalista de Turismo, baiana, mas radicada em Natal, Cristina Lira

O meu aniversário deste ano, foi mais do  que especial. Comemorado no dia 31 de agosto, vivi um dia muito especial, numa pequena cidade, do Vale do Paraiba (SP), Potim, a cidade que tem 26 anos, e é a mais nova do Vale . O diretor de turismo, Alex Cardoso, preparou uma surpresa especial, começando a tarde com inúmeras surpresas. Ao acordar no hotel Sabor & Fé, no Centro de Aparecida (SP), recebi uma homenagem dos funcionários com uma flor e caixa de chocolates , além de lindas mensagens com cartão de aniversário. Foi uma emoção e uma surpresa imensa. Amei Michele Cavalca, Rafaela, Juliana, João Paulo Horácio e todos, além dos diretores Luis Augusto Guerra e Felipe Cesar Roma, meus agradecimentos.

A tarde  fui surpreeendida com um chá especial da tarde, no Fundo Geral de Solidariedade de Potim (SP). Mas antes ainda visitei a  Casa do Artesão , acompanhada da amiga e consultora e engenheira Maria Jovita Vilela Siqueira. Uma casa cheia de vida, com apresentação das peças produzidas pelas artesãos e artesãos. No chá da tarde, fui recebida por várias pessoas, diretores da casa e pelo vice prefeito de Potim, Marcinho Siqueira. Uma farta mesa com pães, bolos, doces, dos mais variados produtos produzidos na casa por artesãos de Potim.Um lugar com espaço para aulas de costura, uma cozinha industrial e espaço para as aulas de várias atividades.Potim para o mundo, na boca de Cristina Lira. Amei !. Tive até vontade de ser um aluna para aprender a ser confeiteiro ou manusear com pães e bolos. Quem sabe!. Uma tarde de parabéns, com direito a uma recepção calorosa e um bolo de aniversário, pura emoção ao ouvir os parabéns e ser tão comemorada no Vale do Paraiba (SP).  E ainda tive a missa celebrada pelo padre Edson na Matriz de Potim, com a presença dos amigos, Jovita Vilela, Maria do Carmo Lacaz, Domingos Braga, Camila e Natalia, Lenir Proença, Tereza Linhares e sua filha, do vice prefeito de Potim, Marcinho Siqueira, Maisa de Paula e Claudia Lino dos Santos. Uma missa de muita oração e paz e ainda recebi um presente do vice prefeito de Potim, do artesanato da cidade. E depois da missa, uma festa no sitio da Carol, em Potim, o mais novo espaço para eventos, casamentos, produções. O evento reuniu amigos do Vale do Paraiba (SP), entre os quais,  Carolina Roma e Flávio, os anfitriões, filhos e noras, o empresário Persio Vieira e esposa Anna Vieira,  Dora Braga, Margarida Vieira, o casal Humberto e Edna e Humberto Nogueira, o empresário Domingos Braga, as amigas Maria  Jovita Vilela Siqueira, Maria do Carmo Lacaz,  Maisa de Paula, Tereza Linhares e filha , Claudia Lino dos Santos, o casal Amando esposa do restaurante Maria Maria,  o diretor de turismo de Potim, Alex Cardoso e esposa confiram as fotos:

Amigos na missa na Igreja de Bom Jesus de Potim

Maria do Carmo, Teresa e filha, Claudia Lino dos Santos, Silvia

Juliana, ganhadora de duas diárias do SERHS Natal Grand hotel

 

Muito bem recebida no Polo de Solidariedade de Potim

Com queridas amigas, Camila, Natalia e Maria Jovita

Com Carol e Flávio com filhos e noras. Os anfitriões do sucesso do meu aniversário

Com as amigas queridas, Silvia Farias, Maria do Carmo Lacaz, Tereza Linhares e filha, Claudia Lino

Cristina Lira recebendo as amigas Maria Jovita Vilela, Maisa de Paula e as irmãs Camila e Natalia

Cristina Lira com os tops, Dora Braga Vieira Perrella, Persio Vieira e sua Ana Vieira

No sitio da Carol com as tops empresárias, Margarida Vieira, Carolina Roma e Ana Vieira

Bolo de aniversário oferecido pelo Polo de Solidariedade de Potim

Com funcionarios do hotel Sabor & Fé

Com os funcionários do hotel Sabor & Fé em Aparecida (SP)

Chá da tarde no Polo de Solidariedade de Potim- recebida super bem com uma simpatia por todos e uma fartura na mesa com tudo delicioso

 

 

 

 

 

 

 

Na Casa do Artesão no Caminho da Fé

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o diretor do turismo de Potim, Alex Cardoso e sua esposa Denise Léa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BOA NOTICIA PARA POTIM

A prefeitura de Potim assinou no inicio da semana , em parceria com o SENAC, Plano Diretor de Turismo.

O plano tem como objetivo levantar todos os atrativos turísticos, o potencial da cidade para turismo e eventos para a elaboração final do plano, que será encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo, para concorrer a uma das vagas de Município de Interesse Turístico – MIT, através da Secretaria de Turismo do Estado.

 

Os trabalhos para o desenvolvimento do plano já começam em duas semanas e será a base do desenvolvimento do setor na cidade.  “O Senac vai capacitar 12 agentes nos próximos 2 meses, e ao final, saberemos quais serão os investimentos necessários para acolher o turista e fazer com que ele fique na cidade, gerando fluxo e renda para Potim”, disse o chefe de Turismo Alex Cardoso.

 

Para a prefeita Erica Soler a iniciativa irá fazer com o que a nossa cidade se destaque cada vez mais. “Nós vamos fazer o que for possível para unir todos os setores da prefeitura para que possamos fazer um plano de qualidade, de acordo com a realidade de Potim e que vise o crescimento de nossa cidade. É um dos momentos mais importantes de nossa cidade, porque estamos construindo a base deste desenvolvimento”, disse a Prefeita Erica Soler.

 

O plano de turismo vai nortear as ações da Diretoria de Turismo em conjunto com o Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Potim pelos próximos três anos, e se aprovado pelos deputados estaduais em São Paulo, vai garantir uma verba de cerca de R$ 600 mil/ano, para investimentos no setor. Após finalização o plano segue para a Câmara e para o Comtur para votação, depois segue para São Paulo

 

 

 

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »