Chile é o primeiro no ranking de destinos imperdíveis em 2018 

 .

..

  • Famosa publicação Lonely Planet selecionou o Chile para o cobiçado primeiro lugar no ranking dos 10 melhores países que os turistas devem visitar em 2018.
  • Chile foi o único país da América do Sul que recebeu destaque, ficando acima de destinos como Coreia do Sul, Portugal, Djibouti e Nova Zelândia, entre outros.

O Chile continua triunfando como o melhor destino turístico aos olhos dos especialistas. Desta vez, trata-se da Lonely Planet, que publica um dos guias de viagem mais famosos do mundo, com mais de 145 edições, e que posicionou o Chile no primeiro lugar da sua seleção Best in Travel 2018.

Este guia de viagem, que oferece conteúdo em 14 idiomas e que tem mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais, publicou o ranking dos 10 destinos imperdíveis de 2018, com países que devem estar na lista de desejos de todo turista, e no qual o Chile se encontra no topo.

É um prêmio que representa um duplo triunfo, pois o Chile é o único país da América do Sul destacado na lista, e está acima de ícones turísticos mundiais como a Coreia do Sul, Portugal, Djibouti, Nova Zelândia, Malta, Geórgia, Ilhas Maurício, China e África do Sul.

“Esta colocação é uma grande notícia para o Chile e reafirma o trabalho bem-sucedido que o governo tem feito no plano de promoção turística internacional, posicionando o país como imperdível em categoria mundial. Assim demonstram os números de chegadas de turistas estrangeiros em 2016, já que batemos o recorde histórico com 5,5 milhões de turistas internacionais”, ressaltou a Subsecretária de Turismo, Javiera Montes.

Por sua vez, a diretora do Sernatur, Marcela Cabezas, afirmou que “receber o título da Lonely Planet é um prêmio para todos os chilenos, porque destaca nossa beleza natural e também nossa boa qualidade como anfitriões. Um reconhecimento que pode ser somado, ainda, ao prêmio de Melhor Destino de Turismo de Aventura da América do Sul, conferido pelo WTA 2017”.

ELEIÇÃO POPULAR
A seleção anual do Best in Travel do Lonely Planet – que já está na 13a edição – é um processo que envolve os leitores viajantes mais experientes do guia, leva em conta centenas de recomendações de lugares e considera critérios tais como atualidade, novidade e elemento surpresa, para decidir o que incluir neste inspirador anuário de viagem.

Mais informações no site lonelyplanet.com e emhttps://www.lonelyplanet.com/best-in-travel

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »