Centro de Portugal participa da 45ª ABAV Expo

 

Como parte da estratégia de investir no mercado brasileiro, Turismo do Centro de Portugal estará presente na maior feira de turismo do Brasil

O Centro de Portugal estará na 45ª ABAV Expo, a maior feira de turismo do Brasil, entre os dias 27 e 29 de setembro. A região é um destino turístico atrativo, com ampla diversidade de recursos naturais, incluindo áreas protegidas de fauna e flora espetaculares, além de rica história repleta de monumentos e personagens. Isso sem mencionar o amplo patrimônio imaterial, como a gastronomia.

“A faixa litoral diferenciada e diversificada, com centenas de praias para os mais variados públicos, é um grande ponto forte da região”, explica Pedro Machado, presidente da região de Turismo do Centro de Portugal.

Nesta edição da ABAV, o Centro pretende mostrar como a região tem investido em opções de hospedagens com apelos diferenciados, voltados ao público mais exigente e que busca experiências únicas.

Confira as novidades que serão apresentadas na feira:

Sapientia Books & Wine Hotel

O recém-inaugurado Sapientia Books & Wine Hotel, localizado em Coimbra, é um dos pontos altos do destino, dividido entre três charmosos edifícios, cada um de uma época diferente. Com 16 apartamentos e lofts e seis quartos, conta com uma decoração aconchegante e convidativa, além de espaços concebidos para oferecer conveniência e conforto.

Único hotel do Centro Histórico da cidade, a propriedade está situada no coração da Alta de Coimbra, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Mas não é só isso que torna esta uma opção de hospedagem incrível. O empreendimento também investe em experiências surpreendentes para tornar a visita dos hóspedes a Coimbra inesquecível.

O rooftop é uma das grandes atrações do hotel, pois oferece uma vista de 360 graus para toda a cidade, incluindo a tradicional e secular Universidade de Coimbra. O Sapientia mostra-se como o local ideal para aqueles que querem se hospedar em uma cidade tão tradicional como Coimbra.

Pousada de S. Lourenço *****

Panorama Design Hotel e Spa

Um ícone da Serra da Estrela inaugurado em 1948, a Pousada de S. Lourenço foi uma das primeiras Pousadas de Portugal. Depois de um longo hiato, o hotel volta a funcionarcomo a mais nova referência em luxo e conforto em hotéis e spas nas montanhas.

Originalmente, a decoração foi concebida pela renomada designer portuguesa Maria Keil e, hoje, ganha um frescor de contemporaneidade pelas mãos de novos designers portugueses, que reformularam todo o hotel e mantiveram o belo espólio de Keil.

O hotel introduz o conforto de um SPA de montanha com uma série de serviços especiais que incluem piscinas, tanto na área interna quanto na aérea externa, que oferecem uma vista impecável para as montanhas, proporcionando ao hóspede uma experiência relaxante e única. Previsão para abertura: início de 2018.

Aqua Village Health Resort & Spa ⋆⋆⋆⋆⋆

O Aqua Village é o primeiro Health Resort & Spa de luxo da região do Centro de Portugal. Situado na margem do Rio Alva, este é um empreendimento belo e luxuoso que oferece serviços exclusivos aos seus hóspedes, além de águas termais que brotam de uma nascente na propriedade.

A conexão com a natureza é um dos pontos fortes desse espaço, que conta com praia fluvial privativa. A gastronomia também é celebrada por aqui: o Roots Restaurant & Bar oferece aos hóspedes o que há de melhor na culinária lusitana com produtos sazonais.

Noah Surf House

O Noah Surf House é a grande aposta para atrair os amantes das ondas, das praias e da atmosfera “surf house”. Com os pés na areia e vista única para o mar, apresenta o conceito de uma grande casa que receberá hóspedes do mundo inteiro, tanto aqueles que já possuem afinidade com esportes aquáticos ou os que querem ter o primeiro contato com essa atividade tão cool.

A unidade é composta por oito quartos e 13 bangalôs decorados de forma original, proporcionando aos hóspedes uma estadia muito confortável e acolhedora. Previsão para abertura: início de 2018.

 

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território – ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »