Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

CARAVANA BRASIL NACIONAL REALIZA REUNIÕES DE AVALIAÇÃO NO TOCANTINS E EM PERNAMBUCO

 

A Caravana Brasil Nacional, projeto da Braztoa com SEBRAE e Ministério do Turismo, realiza na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, em Palmas, e dia 26, em Recife, apresentações de avaliação e resultados dessas edições. Chamada de “viagem devolutiva”, o encontro consiste em uma apresentação aos fornecedores e representantes institucionais locais das avaliações feitas por dez operadores que estiveram em Palmas e Jalapão, em maio, relativas aos destinos e produtos visitados. O encontro acontece no auditório da ADTUR (Av. NS-02 – Esplanada das Secretarias), das 9h ao meio-dia. 

Já o encontro em Recife acontece no Sebrae CEE (Rua Tabaiares, 360 – Ilha do Retiro), das 14 às 17h. Serão apresentadas as avaliações de nove agentes e dois operadores que estiveram este mês em Recife, Olinda e Porto de Galinhas.

 

O que alguns participantes declararam logo depois da viagem ao Tocantins

Nos cinco dias no estado, os operadores conheceram os principais atrativos de Palmas e da região do Jalapão, incluindo passeios por trilhas e cachoeiras. Foram também realizadas visitas técnicas nos meios de hospedagem. O encontro de negócios ocorreu no terceiro dia, na cidade de Mateiros. Embora alguns dos participantes já vendessem o destino, nenhum deles conhecia o estado. “Os operadores ficaram bem impressionados com o que viram, inclusive afirmando que conseguem imaginar o cliente deles ali, em diversas práticas de ecoturismo, como trilhas, rafting e treking”, conta o supervisor técnico do projeto pela Braztoa, Leandro Queiroz.

 

Para Diane Dumas, da Easygoing Brazil, operadora de São Paulo, a viagem foi fundamental para que se conhecesse melhor a estrutura de meios de hospedagem e de receptivo: “Já tínhamos recebidos algumas poucas cotações sobre esse destino, porém até o momento nunca conseguimos fechar a venda. Mas a partir de agora, vamos ofertar o destino de duas formas diferentes, ambas com o foco em Jalapão, mas também incluindo visita de um dia em outras cidades como Palmas: a primeira para os clientes mais aventureiros, com produtos mais radicais e a forma de hospedagem mais voltada à natureza (camping, tendas etc); e a segunda de forma mais “tradicional”, oferecendo os principais atrativos, porém de uma forma mais tranquila e com hospedagem em pousadas”. Os pacotes deverão ser de 3 a 5 dias.

Boa Viagem