Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Camparino atrai a atenção de turistas amantes de Campari

Bar na badalada Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão, volta a ter seu nome original para resgatar a história da inconfundível bebida vermelha

Em 1867, nascia Davide Campari, o primeiro cidadão milanês a nascer na Galleria Vittorio Emanuele II. 48 anos mais tarde, Davide inaugurou o Camparino, bar que revolucionaria a história do apertitivo em Milão e no mundo. Ele instalou no local um sistema hidráulico que garantia o fluxo contínuo de clube soda da adega até a bar e com isso conseguiu mudar a maneira como o apertivo é bebido. O estabelecimento também deu início ao hábito de apreciar a bebida na companhia de bons amigos.

Em janeiro deste ano, quase um século depois de sua inauguração, o bar passa a ser chamado novamente de Camparino e, com isso, Campari volta ao seu lugar de origem, convidando visitantes e moradores da capital da região da Lombardia e turistas a mergulharem no história do apertivo. “Com esse projeto, Campari voltará ao local simbólico de suas origens. O bar testemunhou o nascimento do aperitivo como um momento único de convívio em boa companhia”, explica o diretor de marketing do Gruppo Campari, Andrea Conzonato. Com foco no passado e olhos abertos para o futuro, o Camparino será um ponto de encontro para os visitantes que irão trocar ideias sobre a Expo 2015 que acontece na cidade italiana. O ano também marca o centenário do bar.

O Camparino foi idealizado por Davide Campari como o ‘irmão mais novo’ do Caffè Campari, estabelecimento inaugurado pelo seu pai, Gaspare Campari, em 1867. Desde o início, o Camparino se tornou referência do estilo e moda de Milão. Seguindo as tendências européias do início dos anos 1900’s, decorado no estlio art nouveau, o local onde celebridades se misturavam à população testemunhou o nascimento de tendências que se tornaram populares ao longo dos anos. Em 1923, o bar recebeu mobília desenhada por Eugenio Quarti e a decloração feita pelo pintor Angelo d’Andrea e pelo mestre em serralharia Alessandro Mazzuccotelli.
O artista Italiano Ugo Nespolo é o responsável pelo desenho da nova placa que figurará na fachada. “Busquei fazer um trabalho de mão dupla: por um lado, preservar o estilo e tradição do Camparino, e por outro, dar a este local de encontro uma vibração moderna, que olha para o futuro”, declara Nespolo.

Serviço
Camparino
Galleria Emanuele Vittorio II, Piazza Del Duomo – Milão (Itália)

Boa Viagem