Caminhão itinerante da Serasa começa hoje a percorrer o Brasil para levar informações e serviços gratuitos à população, e Natal está incluida

Caminhã já está no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, oferecendo consulta de CPF, score, entre outros. No período de um ano, o veículo vai passar por 39 cidades. Outros quatro municípios,ao longo do Rio Amazonas, serão atendidos por um barco

 O SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, em parceria com a Ativos S. A., adaptou um caminhão de 15 metros de comprimento por 2,60 de largura para possibilitar o acesso a seus serviços gratuitos, proliferarando a educação financeira em 39 cidades do Brasil ao longo de um ano. O projeto tem início hoje, no Vale do Anhamgabaú, em São Paulo, onde fica até o  dia 15 atendendo a população das 8 às 18 horas.

Serão mais de 18 mil km rodados para levar informações que contribuam para o desempenho da vida econômica das pessoas. Após São Paulo, o caminhão vai seguir rumo ao interior do Estado e Brasil. Outras quatro cidades, ao longo do Rio Amazonas, serão atendidas por um barco, que terá os mesmos serviços do caminhão.

Será mais uma oportunidade oferecida pelo SerasaConsumidor para que o cidadão possa fazer sua autoconsulta de CPF, conhecer sua pontuação de crédito, com o SerasaScore, abrir o Cadastro Positivo, fazer alerta de documentos extraviados e receber orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas. Hoje, todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br, no entanto, como aproximadamente 50% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e atualmente cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, o SerasaConsumidor vai encarar o desafio de levar informações e serviços apostando em um formato dinâmico e itinerante.

A Ativos S. A., maior Securitizadora do Brasil, com mais de 20 milhões de clientes em carteira, fechou a parceria com o SerasaConsumidor para que seus clientes possam negociar suas dívidas com condições especiais no próprio caminhão. A missão da empresa é auxiliar na regularização das dívidas com vistas a reinserção do consumidor no mercado financeiro. Para saber se a dívida poderá ser negociada, o consumidor tem a possibilidade de consultar no site do SerasaConsumidor e no site da Ativos ou 0800-644-3030.

 

“Com o projeto, o SerasaConsumidor aumenta o seu leque de canais de atendimento e se aproxima para empoderar ainda mais o consumidor, possibilitando que ele tenha em mãos o seu histórico financeiro e o domínio da sua situação econômica. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz o gerente do SerasaConsumidor, Giresse Contini.

Além dos serviços oferecidos pela Serasa no projeto itinerante, recentemente a empresa realizou um processo seletivo para o ‘Emprego dos Sonhos’. A vencedora foi a paranaense Débora Mara Bucco, de 28 anos, que terá a missão de viajar por todas essas cidades para conhecer de perto e escrever sobre a realidade financeira das pessoas, seja com exemplos de sucesso, que possam estimular outros consumidores, ou com casos de endividamento e inadimplência, onde seja possível ajudá-los a fazer o melhor uso de suas próprias informações. Débora concorreu com mais de 120 mil candidatos, entre divulgação de vídeo e entrevistas online e individuais, e por um ano terá o salário total de R$ 100 mil (a ser parcelado pelos doze meses).

Destinos previstos no projeto:

São Paulo, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, Curitiba, Joinville, Blumenau, Florianópolis, Porto Alegre, Caxias do Sul, Bauru, São Carlos, Santos, Vitória, Manaus, Belo Horizonte, Parintins, Uberlândia, Santarém, Goiânia, Macapá, Brasília, Feira de Santana, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, São Luís, Belém, Palmas, Cuiabá, Campo Grande, Maringá, Londrina, Rio de Janeiro, Niterói, Diadema, entre outras.

Obs.: *A cidade poderá mudar sem aviso prévio.

Veja mais informações aqui: https://ensina.serasaconsumidor.com.br/dicas/serasaconsumidor-itinerante/

Baixe aqui a foto do truck no Vale do Anhangabaú

Ativos S. A.

A empresa Ativos S.A. é uma sociedade de economia mista e subsidiária integral do Banco do Brasil. Iniciou suas atividades em maio de 2003 com a aquisição da primeira carteira de créditos vencidos.

Ao longo dos últimos 14 anos evoluiu para um portfolio de mais de 20 milhões de clientes. Emprega diretamente 101 pessoas e indiretamente mais de 2.500 profissionais que trabalham nos fornecedores e prestadores de serviços da empresa.  Atualmente a Ativos se consolidou como a maior securitizadora do mercado brasileiro em ativos e faturamento anual, tendo adquiridos créditos neste período de diversas Instituições Financeiras tais como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Financeira Zogbi, Financeira Aymoré, Bradesco Financiamentos, Banco Santander e Financeira Olé.

A empresa oferece a possibilidade de renegociação ou parcelamento das dívidas sob sua gestão em condições diferenciadas (taxas, prazos e descontos) em diversos canais de atendimento (internet, mobile, call center, empresas de cobrança e atendimento pessoal) para os seus clientes, permitindo adequar os desembolsos para pagamento de dívidas antigas às atuais condições econômico-financeiras dos devedores.  Na maioria das vezes, são dívidas que se arrastavam por anos nas Instituições Financeiras e na Ativos busca-se alternativas para regularizá-las.

A Ativos também proporciona a recuperação da cidadania das pessoas que, por alguma razão (desemprego, doenças na família, superendividamento etc), tornaram-se inadimplentes e, ao pagar suas dívidas, podem ser novamente habilitadas a operar no mercado de crédito.

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »