Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Cachaçaria Weber Haus conquista 45º Prêmio Exportação RS na categoria Destaque Setorial

Alambique artesanal de Ivoti, na Rota Romântica, obtém reconhecimento da ADVB-RS

 

Uma empresa familiar gaúcha com marca consolidada nos mercados nacional e internacional foi um dos destaques da 45ª edição do Prêmio Exportação RS, na categoria Destaque Setorial – Bebidas, considerado o principal prêmio na área de comércio exterior no Rio Grande do Sul, promovido pela ADVB-RS. À frente do empreendimento, o diretor Evandro Weber recebeu a condecoração na noite do dia 13, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.

Produtor de cachaças desde 1948, um século depois de a família Weber chegar da Alemanha, a história de sucesso da cachaçaria começou em 2001, com a entrada em operação da marca Weber Haus. Hoje, a empresa já exporta para 16 países, que representa em torno de 35% do faturamento da empresa.

 

Mercados externo e interno

Atualmente, o principal mercado exportador é o norte-americano. Os produtos estão presentes em 17 estados daquele país. Em 2016, a empresa fechou com a Inglaterra. E em 2015, conquistou o paladar dos holandeses e dos dinamarqueses. Outros mercados de atuação são a Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. E, só no último ano, o crescimento das exportações atingiu 20%. “Buscamos sempre mercados que já consomem bebidas similares à cachaça”, explica Evandro. E acrescenta: “Vamos continuar na busca de novos parceiros. Há muito potencial para a cachaça brasileira pelo mundo. Nós conseguimos em pouco tempo o reconhecimento com produtos diferenciados e qualidade superior”, afirma o executivo.

 

Em território nacional, a Weber Haus atua em 23 estados, além do Distrito Federal, com destaque para os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

Além da constante conquista de novos mercados, em 2014 a empresa adquiriu a marca Velho Pescador, uma das mais tradicionais cachaças de alambique do Rio Grande do Sul. A marca foi adquirida pela Weber Haus junto com os demais rótulos da legendária Fazenda Maribo, de Osório (RS). A transação resultou em um incremento de 10% no faturamento total da empresa.

 

Produtos e premiações

Com uma produção anual de 255.000 litros ano, a empresa está sempre apostando em bebidas de excelência. Detentora de mais de 90 premiações ao redor do mundo, a Weber está sempre em busca de novos blends. Seus mais novos lançamentos são a cachaça envelhecida em barris de bálsamo, a 7 Madeiras – um blend composto pelas madeiras nobres de Carvalho Americano, Carvalho Francês, Bálsamo, Canela Sassafrás, Amburana, Grápia e Cabriúva – e as cachaças Leandro Batista.

 

Foto: Cachaçaria Weber Haus – Divulgação

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem