Buscapé aposta em youtubers para divulgar Dia do Consumidor Brasil

 

Data já é uma das mais importantes do calendário do e-commerce no primeiro semestre

 

O Buscapé, líder global em comparação de preços, aposta mais uma vez em influenciadores digitais para alavancar as promoções do Dia do Consumidor Brasil, celebrado em 15 de março. A data foi idealizada pela companhia há quatro anos e já é considerada uma das principais do calendário do e-commerce.

 

Idealizada pela JotaCOM, a campanha do Buscapé tem como objetivo estimular o cadastro de consumidores no site. Além de ficar por dentro das melhores promoções do Dia do Consumidor Brasil, o usuário do Buscapé também pode se cadastrar e concorrer a três kits compostos por viagens e produtos, de acordo com o perfil do influenciador predileto.

 

Mauro Nakada, do canal homônimo, será a personalidade do kit cultural, cujo destino será Machu Picchu, no Peru. Tati Romano, do Paneloterapia, encabeça o kit gastronomia, que oferece uma viagem à capital argentina, Buenos Aires. Por fim, André Pilli, garoto-propaganda do kit aventura, sorteará um pacote para Bonito, no Mato Grosso do Sul. “Apostamos novamente nos influenciadores digitais porque eles são a cara da nova geração de consumidores do e-commerce”, diz o CPO, Fabio Sakae.  Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.

 

De acordo com Jurgis Figueiredo, CEO da JotaCOM, os Influenciadores foram definidos depois de uma aprofundada análise de social data, com o intuito de comunicar a promoção para “clusters” específicos de consumidores e prepará-los para as grandes ofertas do Dia do Consumidor Brasil. “Para os vídeos, a novidade é que foram feitas super produções utilizando recursos inéditos de captação de imagem para explorar uma visão única da experiência que o Buscapé irá proporcionar com os kits: uma viagem épica e produtos incríveis. Tudo isso pensando em sempre oferecer o melhor para o consumidor brasileiro”, afirma João Passarinho Netto, vice-presidente de Estratégia Digital da JotaCOM.

 

Descontos especiais

Assim como na Black Friday, que acontece na última sexta-feira de novembro, no Dia do Consumidor Brasil, o varejo também oferecerá descontos especiais aos consumidores. Sakae explica que a data tem como objetivo aquecer as vendas em um dos meses de menor movimento do comércio eletrônico. “A adesão de lojistas e consumidores aumenta a cada ano. Para o Buscapé, é um motivo de grande satisfação fortalecer o e-commerce e empoderar o consumidor”, afirma.

 

 

Sobre o Buscapé: líder em comparação de preços no Brasil. O Buscapé, que recebe mensalmente mais de 60 milhões de visitas, compara preços de mais de 25 milhões de produtos vendidos por 8,5 mil lojas.

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »