Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Buraco do Padre, um dos passeios imperdíveis em Ponta Grossa , no Paraná

Um lugar fascinante e até misterioso. A chegada surpreende a todos. Um caminho entre o verde, os riachos e pontes levam a um lugar deslumbrante que é o “Buraco do Padre”.. De primeira nem se imagina o que realmente vamos ver, mas diante de uma paisagem linda, vemos que veremos algo fascinante, único e fica no Paraná.

 

No site oficial de Ponta Grossa, constam essas informações que valem a pena ler e sentir o lugar, uma paisagem indescritível e cheia de mistérios. Alguns vão ali para recarregar as energias nem que seja por um minuto, outros para aliviar as tensões, mas o fato é que o lugar é lindo demais. Fui lá conferir com o Press trip maravilhoso organizado pelo assessor de imprensa da prefeitura de Ponta Grossa, Rhamonn Rangel Cottar.

Um caminho, uma luz, uma energia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vejam as informações oficiais e depois confiram as fotos:

O nome do local está ligado à história dos Padres Jesuítas que lá meditavam. O Buraco do Padre é uma furna que apresenta em seu interior uma imponente cascata de 30m, formada pelo Rio Quebra Perna. Trata-se de uma espécie de anfiteatro subterrâneo. Para acesso à furna é necessário percorrer uma trilha de 1km a pé com presença de obstáculos naturais. O acesso é fácil e a sua trilha principal foi recentemente reviltalizada, permitindo que cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção cheguem à furna.

       Localiza-se na Região de Itaiacoca e é uma Unidade de Conservação, não é permitido acampar neste recinto. No ano de 2005, passou a integrar o então criado Parque Nacional dos Campos Gerais.
O acesso ao local se dá pela Rodovia do Talco (PR 513) km 14. A partir do Campus Uvaranas da UEPG deve-se percorrer 16 km e virar à direita numa estrada não pavimentada. Após 6 km deve-se virar à esquerda para o acesso ao Buraco do Padre.

       Dentro do parque é possível andar pelas trilhas, sendo que a principal (que dá acesso a cachoeira) é de fácil acesso e conta com passarelas nas áreas de maior dificuldade, possibilitando o fácil acesso a boca da furna. Dar um mergulho ou um banho de cachoeira na água gelada é essencial para sair de lá cheio de novas energias.

          Para completar o seu passeio, há churrasqueiras a disposição dos visitantes, onde é possível fazer um pick nick ou churrasco. Para isso leve seu carvão. A disponibilidade das churrasqueiras depende da chegada dos visitantes, não sendo necessário fazer reserva e nem pagar a mais por isso.

       Além disso, temos o Café do Lobo que é um café localizado dentro do Parque do Buraco do Padre, aberto aos finais de semana e feriados. O cardápio conta com bebibdas, doces e salgados variados, além do famoso Sanduíche de Pernil e de sobremesa o Milkshake Cachoeira.

 

  • Viajei a convite da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PR) para um Press trip e para o 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais.
Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem