Booking.com lista as principais cidades para assistir futebol ao redor do mundo

O futebol é uma paixão para muita gente e é jogado no mundo todo, mas cada país o vê de uma perspectiva diferente. A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com diversas opções incríveis de lugares para ficar, analisou alguns dos destinos ideais para vivenciar o futebol de todas as maneiras, aprender a cultura do esporte, e, além disso, conhecer um lugar novo.

Moscou, Rússia

Moscou é uma cidade com influências orientais e ocidentais. Elas se misturam em sua maravilhosa arquitetura, como por exemplo o Kremlin e a Catedral de São Basílio (você vai se sentir em um conto de fadas). Nesta cidade, lugar perfeito para os visitantes que querem aprender mais sobre a história e visitar museus, a melhor maneira de se movimentar é com o uso do espetacular sistema de metrô, sem dúvida um dos mais bonitos do mundo. Independentemente de você ir ao estádio ou preferir assistir aos jogos em um bar perto da Praça Vermelha, você deve aproveitar o futebol com um prato local, como pirozhki, caviar ou uma dose de vodka.

Manchester, Reino Unido


Manchester nos traz imediatamente à mente a Revolução Industrial, trens e máquinas a vapor, mas o que corre nas veias da cidade mesmo é o futebol. Manchester tem 2 grandes clubes e a rivalidade entre eles é gigante. Se você quiser vivenciar uma experiência única, você pode ir a um dos dois estádios. O Old Trafford é um dos mais renomados estádios do mundo, enquanto o Etihad Stadium foi construído recentemente e possui um design super moderno. Outra alternativa é assistir ao jogo como os moradores locais: em um típico pub inglês. Lá, entre as canecas de cerveja e fish and chips, você pode torcer ou vaiar junto com os torcedores da cidade.

Barcelona, Espanha

elente e uma arquitetura maravilhosa. Além disso, para alguns, é também o lar de um dos melhores times de futebol do mundo. Se você está na cidade de Gaudí, você precisa conferir La Sagrada Familia ou o maravilhoso bairro El Gotic. Também há a região de La Barceloneta, onde você pode passear e aproveitar o ar Mediterrâneo. E se você curte futebol, você não pode deixar de visitar o Camp Nou. Entretanto, você pode vivenciar o futebol catalão também fora dos estádios. Uma série de bares oferece a oportunidade de assistir os jogos enquanto degusta deliciosas tapas, e, caso o time da cidade ganhe, você pode fazer parte das comemorações na fonte de Canaletas, ponto tradicional de comemoração dos torcedores.

Nova York, EUA


Big Apple. Nova York é provavelmente uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos e do mundo. É o lugar ideal para fazer compras, conhecer os pontos turísticos (não deixe de conferir a Estátua da Liberdade) e visitar pontos icônicos, como a Times Square e o enorme Central Park, um dos parques mais visitados do mundo. Não esqueça dos museus, como o MoMA. O futebol nos Estados Unidos (ou soccer) não é o esporte mais popular, mas os torcedores estão crescendo a cada dia. A cidade possui dois times locais, mas como Nova York é provavelmente uma das maiores cidades multiculturais do mundo, espere encontrar torcedores de todos os times e nacionalidades. Brasileiros, uruguaios, ganeses, holandeses, japoneses, italianos… não seria um erro afirmar que o mundo do futebol está representado em Nova York, então você pode escolher como viver. E tudo isso, cercado de uma das cidades mais incríveis do mundo.

Buenos Aires, Argentina

A capital da Argentina é uma cidade única na América Latina. É o destino ideal para amantes da cultura (o Teatro Colón é uma obra da arquitetura e Buenos Aires possui o maior número de teatros do mundo) e para quem deseja aproveitar um cenário gastronômico muito interessante. A carne e o vinho argentino são conhecidos mundialmente, e a imigração italiana é sentida nas massas e na pizza. Quando se trata de futebol, Buenos Aires tem muito a oferecer. No bairro La Boca, um ponto turístico icônico conhecido pelo tango, você pode encontrar o mítico estádio La Bombonera (que significa literalmente,’caixa de chocolates’) onde você pode aproveitar uma experiência inesquecível, já que o estádio vibra com o canto de seus torcedores. Mas, o futebol não está restrito aos estádios, você pode vivenciá-lo também nos bares e restaurantes, torcendo para seu time favorito enquanto degusta uma deliciosa pizza. Durante eventos esportivos especiais, telões são colocados em espaços públicos e as partidas se tornam uma enorme reunião de pessoas.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 27 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 130.000 destinos em 227 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nossosite geral de notícias.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »