Blog Turismo por Cristina Lira, entrevista a diretora do Festuris Gramado, Marta Rossi

Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi

Hoje, o blog Turismo por Cristina Lira, entrevista a dama do Festuris Gramado, a empresária de sucesso, Marta Rossi. Junto com os empresários,Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi fazem o Festuris Gramado acontecer e neste ano na 29ªedição.

 

1- Qual será o grande diferencial deste ano no Festuris Gramado?

 

Marta Rossi – Teremos muitas coisas novas acontecendo nos quatro dias de evento. Teremos uma feira com mais expositores, a programação do Congresso repleta de gente qualificada, revitalização de vários espaços, além da volta da festa Oficial que será assinada por Avianca e Redetur. Também destaco o aumento do espaço Luxury, o Mice que passa a ter agendamento obrigatório. estamos com um série de ações focadas na sustentabilidade e a área de conteúdo ganha mais espaço.Teremos um Congresso com grandes painelistas. Destaque também para o Startup Corner, com uma sala onde a inovação ganha vez assim como no Mice onde as capacitações para o mercado corporativo serão intensas. Com certeza teremos um evento único.

2- Quais as novidades para este ano?

Marta Rossi – Temos muitas.  Posso citar o Espaço Luxury que triplicou de tamanho, a reformulação dos espaços MICE Corporativo e LGBT, a criação do Startup Corner e do espaço Business, além da festa oficial by Avianca/Redetur. Nossa grande aposta é na grade de conhecimento tanto no Congresso, no Palácio dos Festivais, quanto nas Salas de Capacitações que terão muita oferta de conhecimento dentro da feira.

3- Qual a mudança em relação ao ano passado?

 

Marta Rossi- Não trabalhamos mudanças de um ano para outro e sim buscamos oferecer qualificação, inovação e resultados. Então nossa preocupação maior é criar facilidades para aumentar a participação dos agentes de viagens e gestoras de viagens, para ampliar o volume de negócios. Certamente cresceremos neste sentido.

4- Como você analisa a situação do turismo atualmente?

Marta Rossi – Vejo que o Turismo é a oportunidade para que a economia de qualquer país cresça. Vejo o turismo reagindo a crise assim como os demais setores da economia. Neste momento em que voltamos a crescer e o país registra sinais de recuperação da economia o FESTURIS entra no ritmo e terá crescimento certamente. Por isso apostamos neste setor há 30 anos e vemos que para Gramado e Serra Gaúcha deu muito certo. Vemos muitas ações legais como investimos em Rotas pelo Sul como a das Missões.  Com certeza acredito que a economia descolou da crise política e começamos a alçar voo novamente.

5- Como vai ser a programação para este ano? Quantos expositores? quantos jornalistas convidados ? quantos agentes deverão participar?

Marta Rossi  – Teremos a Feira de Negócios no Serra Park, Congresso no Palácio dos Festivais e muita geração de negócios e oferta de conhecimento. Esperamos pelo menos 2 mil expositores, 250 jornalistas e mais de 10 mil agentes de todo o Brasil e do exterior.

6- Como fundadora do Festuris, junto com a saudosa Silvia, como voce se sente realizando mais uma edição e sendo referencia no mercado?

Marta Rossi – Me sinto feliz por fazer o que amo e por ver que a 29ª edição de um evento que sonhamos juntas está aí e saber que podemos contar com o respeito do mercado. Continuar na ativa com o FESTURIS, e crescendo, é gratificante. Na verdade nosso sonho sempre foi este, de levar o nome de Gramado, do Rio Grande do Sul e do Brasil para todo o mundo. Hoje o FESTURIS conecta o mundo e isso é uma conquista para todos nós, resultado de muita dedicação e trabalho.

7- Como mulher , pode deixar uma mensagem as mulheres batalhadoras e guerreiras  do turismo?

Marta Rossi – As mulheres sempre foram batalhadoras e empreendedoras independente da profissão, ou do afazeres do dia adia. É preciso ser muito forte para comandar um lar, cuidar da família e filhos, e ainda ter uma profissão. Acredito que no turismo temos muitos exemplos de grandes mulheres que fizeram e fazem a diferença cada vez mais.

Categories: Entrevistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »