Blog Turismo por Cristina Lira conversa com o gerente geral do Hotel & Golfe Clube dos 500, Rodrigo Alk

 

Esta jornalista e blogueira, foi recebida numa manhã no Hotel & Golfe Clube dos 500, em Guaratinguetá, na região do Vale do Paraiba(SP), pelo gerente geral, Rodrigo Alk, para um bate papo informal. O empreendimento, localizado entre Rio e São Paulo, tem um grande potencial turístico e se insere no mundo corporativo, de lazer e gastronômico.

Com visão empreendedora  e com dez anos de experiência na hotelaria, Formado em Administração Hoteleira e Eventos pela Instituição Hotec, Rodrigo Alk, tem MBA em Marketing e Comunicação pela FAAT e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Em seu currículo constam passagens por Unique Garden Hotel & Spa, Botanique Hotel & Spa e vivências internacionais em hospitalidade. No dia 4 de dezembro, completou três anos no Clube dos 500.

 

NOVIDADES 2018

As novidades já foram planejadas para 2018 ,  mesmo num tempo diferente  de Copa do Mundo e eleição.  “Apesar da crise econômica nestes dois anos, 2016 a 2017 , sentimos pouco o efeito , sempre planejamos e nunca paramos”, disse ele.  Segundo Rodrigo, hoje pode-se dizer que o hotel, com mais de  70 anos , pode ser inserido como um hotel 5 estrelas. É um hotel  de campo, ao mesmo tempo , realiza eventos sociais,  e também é um hotel estilo fazenda. ” Na semana temos muito eventos corporativos e conseguimos ter nichos diversos para atender a demanda”, acrescentou Rodrigo.

GASTRONOMIA

Um ponto alto foi a gastronomia do hotel. Com a contratação do chef Alex Sander Lopes, a gastronomia do hotel passou a utilizar ingredientes da região para atender o público . O hotel tem recebido muito investimento principalmente na parte de gastronomia . São cinco restaurantes . “Vamos reinaugurar o restaurante Di Cavalcanti’. Também temos uma proposta para ativar um  club do poker, será o primeiro club de poker dentro do hotel no Vale do Paraiba, sem falar  na exploração no campo de golfe, onde temos um formato para gerar sócios que vai beneficiar quem pratica o esporte e frequenta o hotel.

 

CERIMÔNIA DE CASAMENTO

Com uma média de ocupação de 59% durante o ano, o hotel Clube dos 500 tem uma boa frequência no final de semana junto ao público de lazer, atrelado com eventos sociais, como aniversários e casamentos realizados na capela do hotel, que leva assinatura de Ricardo Menescal. O segmento de casamentos tem sido bastante trabalhado com uma equipe preparada para atender eventos, desde a cerimônia, a organização da festa, ao buffet e a hospedagem dos convidados. “Já temos 15 casamentos confirmados para 2018”.

 

 

CENÁRIO ECONOMICO

Hoje se fala muito no turismo de luxo .  E o hotel & Golfe Clube dos 500,  tem um produto refinado que migra  para este mercado . O cliente de luxo gosta de frequentar bons hoteis. “Mas temos um público que gosta de obras de arte”, enfatizou Rodrigo. ” Nossa localização favorece,  entre Rio e SP, na rodovida Dutra, em Guaratinguetá, próximo a diversas fábricas, e próximo a cidade de Aparecida, que recebe 12 milhões de turistas por ano.

O hotel se enquadra no turismo de lazer, no turismo de campo e do religioso. Mas muitos não sabem, que o hotel está bem próximo ao circuito religioso que inclui Aparecida do Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, Guaratinguetá do Frei Galvão e Cachoeira Paulista com a Canção Nova.   Rodrigo Alk convida a todos, principalmente os turistas da região Nordeste para que venham conhecer o hotel & Golfe Clube dos 500 e descobrir e sentir todo o charme do lugar.

 

 

GOLFE

Internacional Golfe Clube dos 500 (IGC500), em Guaratinguetá, no Vale do Paraiba (SP), é uma excelente opção para quem procura um campo para jogar golfe, com todos os benefícios que o esporte oferece para homens e mulheres de todas as idades! Projetado por Armando Rossi e José Maria Gonzalez, inaugurado em 1964 e integrado com a beleza e natureza da região, oIGC500 tem um campo oficial de nove buracos com qualidade de nível internacional e é filiado à Federação Paulista de Golfe. Localizado no Vale do Paraíba, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, às margens da Rodovia Presidente Dutra, está a 5 minutos de todas as facilidades do centro da cidade e possui a comodidade de fazer parte complexo do Hotel & Golfe Clube dos 500com várias opções de lazer e restaurantes.

Para quem joga com mais frequência a opção de se tornar membro custa R$ 6.000,00 divididos em  12 vezes. Com essa opção você tem green-fees ilimitados, joga quantas vezes e quando quiser.

 

SERVIÇO:

Hotel & Golfe Clube dos 500

  • Histórico, o Hotel & Golfe Clube dos 500 se situa numa área verde de cerca de 600 mil m².
  • Tombado pelo Patrimônio Histórico por ser um marco e grande referência em arquitetura, design, serviços e hospedagem no Brasil.
  • Fachada de Oscar Niemeyer, paisagismo de Burle Marx e um painel de Di Cavalcanti na sala do café da manhã.
  • Famoso campo de golfe com 9 buracos (cobrado à parte).
  • Incrível área de lazer com piscinas aberta e coberta, saunas, campo de futebol e muito mais
  • Localizado a 10km da Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
  • Consulte

Informações do Hotel

Telefone (reservas e informações): (12) 3132-3555
Site: www.hotelclubedos500.com.br
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, km 60, Guaratinguetá-SP
Lazer: campo de golfe (nove buracos), piscinas aquecida e natural, quadras poliesportivas,campo de futebol, , fitness Center, spa, Espaço Zen, brinquedoteca, boite, auditórios para evento, cinema, saunas secas e a vapor

Acomodação- São 74 apartamentos, sendo três  categorias:, standard, superior e luxo, além de 3 suítes (com sala e vista para o lago) e 01 casa com duas suítes.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »