Big Mac e Coca-Cola: a combinação perfeita que ativa todos os sentidos

Ação inovadora instiga os clientes do McDonald’s a provar, sentir e postar, usando #TenteExplicar

A música “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim” revela a receita do sanduíche mais conhecido do mundo e número 1 em vendas no McDonald’s, o Big Mac. Mas o que a letra não conta – e que o cliente já sabe – é que o acompanhamento perfeito desta refeição é uma Coca-Cola original ou zero açúcar.

Começa hoje (2) a campanha #TenteExplicar, em que o consumidor é desafiado a descrever os sabores, sentimentos e sensações únicas da perfeita combinação desses dois clássicos com apenas duas palavras no site www.tenteexplicar.com. Após o preenchimento, aparecerá na tela do mobile ou do computador, um GIF animado e personalizado de acordo com as palavras escolhidas. Junto ao GIF, um banner chamará a atenção do participante e assim que clicado, gerará um cupom promocional.

“Queremos que nossos clientes degustem a perfeição dos sabores, que só a combinação entre Big Mac e Coca-Cola podem proporcionar. Algo exclusivo e somente possível no McDonald’s”, destaca Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados, empresa que opera a marca  McDonald’s na América Latina.

O Big Mac é um ícone mundial e disponível em todos os restaurantes da marca no mundo. Assim como, a Coca-Cola também se tornou referência mundial de sabor.

Curiosidades sobre o Big Mac

 

·         O sanduíche foi criado em 1967 pelo dono de uma franquia da lanchonete, o norte-americano Jim Delligatti. Em 1968, entrou oficialmente nos cardápios do McDonald’s.

·         O Big Mac é o único item disponível em toda a rede. Ele possui o mesmo nome em todo o mundo, exceto pela versão indiana, que, feita com hambúrguer de frango, chama-se Chicken Maharaja Mac.

·         Um Big Mac leva 50 segundos para ficar pronto. Entre 2 a 3 pessoas participam do processo de preparo, venda e entrega de um sanduíche.

·         É o item do cardápio da rede mais vendido no Brasil. Em 25 anos, todos os Big Mac consumidos no Brasil enfileirados corresponderiam a 57.000 quilômetros. Isso equivale a uma volta e meia ao redor da Terra.

·         O jingle “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles em um pão com gergelim” foi lançado nos EUA em 1974, mas só começou a ser veiculado no Brasil em 1983.

·         A alface americana, conhecida nos EUA como “iceberg”, começou a ser produzida no Brasil por causa do Big Mac. Outros tipos de verdura não combinaram com o sanduíche, e a rede deu início à plantação do gênero para atender à demanda.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos e bebidas esportivas –  com uma linha de mais de 140 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 69 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa. http://www.cocacolabrasil.com.br/

Categories: Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »