Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

BAHIA RECEBE WORKSHOP DE NEGÓCIOS PARA O MERCADO ERÓTICO.

Pela primeira vez Paula Aguiar, Presidente da ABEME, única entidade que representa o mercado erótico realiza palestra no estado com o objetivo de atualizar os empresários baianos sobre as novidades em negócios e melhorar o desempenho em vendas.
Dia 10 de setembro de 2013, terça-feira, Salvador na Bahia será palco da quarta edição do Workshop de Negócios – Vendas e Tecnologia.  Presença confirmada de Paula Aguiar e Neusa Pandolfo no Auditório na Avenida Tancredo Neves n. 1485, edifício Esplanada Trade Center – Caminho das Árvores – Salvador – Bahia.
O evento acontece a partir das 10 horas da manha e segue até as 17 horas com 1 hora de intervalo para o almoço. Durante o evento no auditório, os participantes receberão informações valiosas obre os negócios do mercado erótico, realizando um verdadeiro upgrande em vendas e tecnologias do momento. Tendências de saúde e mercado de acesso serão tratados durante este dia de negócios.
Este workshop é dedicado aos empresários e empreendedores que desejam melhorar o desempenho nas vendas e absorver novas informações sobre o perfil de consumo, novidades em produtos e serviços que podem renovar seu negócio.
Serviço
4º Workshop de Negócios do Mercado Erótico – BA – Vendas e Tecnologia
Data: 10 de setembro de 2013 – terça-feira
Horário: 10h00 às 17h00 (intervalo de 1 hora de almoço)
Local: Avenida Tancredo Neves n. 1485, edifício Esplanada Trade Center – Caminho das Árvores – Salvador – Bahia.
Inscrições: Bcash ou no local pessoalmente em dinheiro
Investimento: R$ 90.00
Vagas limitadas.
Maiores informações no email [email protected]
Paula Aguiar, presidente da ABEME, estará à disposição de entrevistas na Bahia nos dias 11, 12 e 13 de setembro.
O MERCADO DE CONSUMO ERÓTICO NO NORDESTE
O mercado erótico no Brasil tem pouco mais de 35 anos, se iniciou oficialmente no estado de São Paulo, e hoje se faz presente em todos os estados do país e com presença forte no nordeste. A tendência mundial vem demonstrando que o setor está voltando-se para a mulher, numa clara alusão de que separar pornografia de erotismo é a melhor estratégia de crescimento para a indústria de sextoys. Independente da região ou mesmo do canal de vendas, a movimentação do setor aponta uma taxa de crescimento próxima de 10% para 2013 em relação ao ano de 2012, sendo que o maior aumento de consumo foi percebido através de compras na Internet e no crescente aumento da venda por catalogo ou como é mais conhecido, o porta a porta, que segundo levantamento prévio da ABEME, já ultrapassa 85 mil consultoras sensuais em todo o país.
O nordeste vem crescendo no consumo nacional e pesquisas de 2011 apontam que a região que em 2009 tinha 14% da fatia deste bolo, em números atuais possui cerca de 17%. Seguindo também a tendências de outras regiões que vem crescendo em consumo, abrindo novos negócios e quebrando os tabus culturais de cada região.

Com mais de 400 pontos de venda espalhados por todo o nordeste, o estado de maior consumo da região é a Bahia, seguido de Pernambuco e Ceará. 
Boa Viagem